PUBLICIDADE
Esportes

Ricciardo exalta Alonso e acredita que Hamilton será campeão da F1

No Grande Prêmio da Itália do último domingo, Daniel Ricciardo chamou a atenção pelo seu desempenho. O australiano largou na 16ª posição e terminou em quarto, situação nada parecida com a de Fernando Alonso, que saiu na última fila e abandonou a corrida pouco antes do final. O piloto da Red Bull lamentou a atual [?]

15:15 | 05/09/2017

No Grande Prêmio da Itália do último domingo, Daniel Ricciardo chamou a atenção pelo seu desempenho. O australiano largou na 16ª posição e terminou em quarto, situação nada parecida com a de Fernando Alonso, que saiu na última fila e abandonou a corrida pouco antes do final. O piloto da Red Bull lamentou a atual situação do espanhol e da McLaren, e já sabe seu palpite sobre quem conquistará o título.

?Gosto muito do Fernando, respeito-o muitíssimo como piloto. Eu gostaria de vê-lo sofrer menos na pista, com um carro bom. Serial genial ter Alonso como companheiro algum dia, ou Hamilton. Acho que Lewis será o campeão?, disse ao jornal espanhol Marca.

Em 2017, a McLaren segue sofrendo com os motores Honda, que ainda não se acertaram na Fórmula 1. Por isso, Ricciardo acredita que a escuderia se daria melhor com qualquer outra unidade de potência.

?Infelizmente para a Honda, eles não foram capazes de fazer os carros andarem bem com esses tipos de motores. Acho que se a McLaren colocar motor Renault ou qualquer outro, automaticamente será mais veloz, porque o carro parece muito bom e eles poderiam ser mais fortes para a próxima temporada?, continuou.

O contrato de Ricciardo com a Red Bull se encerra ao final da temporada de 2018. O australiano admitiu que o futuro ainda é incerto e que existem opções. ?Poder surgir oportunidades em muitas equipes em 2019, porque o mercado estará aberto. Mas agora estou focado neste Mundial e no seguinte, pois existem oportunidades. Acredito que eu tenha opções?, finalizou Daniel.

Na atual temporada, Ricciardo já conquistou 144 pontos e aparece na quarta posição no Mundial de pilotos. O australiano venceu uma corrida no ano, no Azerbaijão. A próxima prova da F1 acontece no dia 17 de setembro, em Cingapura.

Veja fotos do GP da Itália de F1.

Gazeta Esportiva

TAGS