Participamos do

Ricciardo é o mais veloz em primeiro treino livre de Cingapura; Massa é 14º

Em meio a polêmica transição de sua fornecedora de motores, a Red Bull se mostrou a equipe mais veloz no primeiro treino livre para o GP de Cingapura. Com um tempo de 1min42s489, Daniel Ricciardo conseguiu terminar a sessão com o melhor tempo do dia, além de bater o recorde da pista do país asiático. [?]
08:00 | Set. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio a polêmica transição de sua fornecedora de motores, a Red Bull se mostrou a equipe mais veloz no primeiro treino livre para o GP de Cingapura. Com um tempo de 1min42s489, Daniel Ricciardo conseguiu terminar a sessão com o melhor tempo do dia, além de bater o recorde da pista do país asiático. A segunda colocação ficou com o alemão da Ferrari, Sebastian Vettel com um tempo 0s109 pior que o líder. O terceiro mais veloz foi Max Verstappen, deixando a RBR á frente.

Líder da competição, Lewis Hamilton terminou a sessão apenas com o quarto melhor tempo. O resultado apresentado pelo piloto da Mercedes neste primeiro treino não revela muita coisa, porém dá mostras de que a equipe alemã terá mais dificuldades nesta pista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra equipe que apresenta dificuldades em pistas fechadas como a de Cingapura é a Williams. Assim como aconteceu em diferentes oportunidades de trajetos destas características, a escuderia apresentou dificuldades e Felipe Massa encerrou sua participação apenas na 14ª colocação, 2,5s atrás do líder do treino. Companheiro de equipe do brasileiro, Lance Stroll finalizou a sessão na 17ª colocação.

Buscando uma nova montadora de motores assim como a Reb Bull, a McLaren apresentou resultados mais satisfatórios neste primeiro teste. Apesar da reclamação de falta de â??potênciaâ? por parte de Fernando Alonso, o piloto espanhol finalizou a sessão na oitava posição, enquanto seu parceiro de equipe apareceu na 11ª colocação.

�s 9h30 (de Brasília) os pilotos retornam à pista de Cingapura para a realização do segundo treino livre da etapa. Realizado no mesmo horário do classificatório e da corrida, esta segunda sessão deve apresentar resultados mais emblemáticos em relação à corrida do próximo domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente