PUBLICIDADE
Esportes

Renault não renovará contrato de fornecimento de motores com a RBR

Não é só o Grande Prêmio de Cingapura que será realizado neste final de semana que está agitando a Fórmula 1 nos últimos dias. A troca de equipes com fornecedoras de motores está dando o que falar nos bastidores da categoria e um novo anúncio pode acontecer. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, [?]

13:30 | 14/09/2017

Não é só o Grande Prêmio de Cingapura que será realizado neste final de semana que está agitando a Fórmula 1 nos últimos dias. A troca de equipes com fornecedoras de motores está dando o que falar nos bastidores da categoria e um novo anúncio pode acontecer.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a Renault não renovará o contrato de fornecimento de motores com a Red Bull. O acordo entre elas é válido até o final da temporada de 2018, e o oficialização pode acontecer durante o final de semana em Cingapura.

Aliás, o anúncio mais esperado a ser feito é sobre a nova parceria entre Renault e McLaren. A escuderia britânica rompeu com a Honda e deve ter novas unidades de potência nos próximos anos, após sofrer com um desempenho abaixo do esperado nas últimas temporadas.

Contudo, a Honda não deve ficar sem equipe na F1. A Toro Rosso, que atualmente tem contrato com a Renault, deve passar a receber unidades de potência da montadora japonesa, e o mesmo pode acontecer com a Red Bull, ainda que nenhum acordo tenha sido anunciado oficialmente até o momento.

Com isso, a RBR ainda pode ver a escolha do novo motor impactar na dupla de pilotos que defenderá a equipe. Isso porque tanto Daniel Ricciardo quanto Max Verstappen têm contrato com a escuderia austríaca até o final de 2018, o que pode acarretar em uma mudança no cockpit do time.

Gazeta Esportiva

TAGS