Participamos do

Recuperando-se de acidente, Rossi faz teste de olho no GP de Aragão

O retorno de Valentino Rossi à MotoGP, após sofrer um acidente no final de agosto, pode estar mais próximo do que se imaginava. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o piloto realizou um teste nesta segunda-feira em Misano, com a intenção de voltar para o GP de Aragão, no domingo. O [?]
15:30 | Set. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O retorno de Valentino Rossi à MotoGP, após sofrer um acidente no final de agosto, pode estar mais próximo do que se imaginava. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o piloto realizou um teste nesta segunda-feira em Misano, com a intenção de voltar para o GP de Aragão, no domingo.

O periódico revelou que a intenção de Rossi era ir à pista na terça, mas o piloto optou por antecipar seu teste com uma Yamaha R6, já que as condições meteorológicas estavam melhores nesta segunda. O objetivo é avaliar a dor e a reação das partes lesionadas.

No dia 31 de agosto, Valentino sofreu um acidente de enduro e sofreu ferimentos na tíbia e na fíbula, tendo que ser submetido a uma cirurgia. A previsão dos médicos era de que o italiano demorasse de 30 a 40 dias para retornar, mas a recuperação está acontecendo de forma rápida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim, Rossi não estaria disposto a esperar até o GP de Japão, no dia 15 de outubro, para retornar às pistas. Após perder a prova de San marino, a intenção do Doutor é estar recuperado para a corrida em Aragão, neste domingo, apesar de a Yamaha anunciar que o holandês Michael van der Mark seria seu substituto.

Apenas o desejo de Rossi de correr em Aragão não é suficiente, já que o piloto precisa ser avaliado por médicos e passar por testes para assim ser liberado a correr. Na atual temporada, o Doutor é o quarto colocado no Mundial, com 157 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente