PUBLICIDADE
Esportes

Próximo do retorno ao Brasileirão, Dorival Jr não dá pistas sobre o time

O técnico Dorival Jr preferiu adotar o mistério nesta quinta-feira. Permitindo a presença dos jornalistas apenas nos primeiros 15 minutos do treinamento, o técnico tricolor não deu pistas sobre o time que irá a campo neste sábado, contra a Ponte Preta, às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi, em duelo-chave na luta para escapar [?]

17:15 | 07/09/2017

O técnico Dorival Jr preferiu adotar o mistério nesta quinta-feira. Permitindo a presença dos jornalistas apenas nos primeiros 15 minutos do treinamento, o técnico tricolor não deu pistas sobre o time que irá a campo neste sábado, contra a Ponte Preta, às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi, em duelo-chave na luta para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Por conta da suspensão do zagueiro equatoriano Arboleda, ainda não se sabe quem irá compor a dupla de defesa ao lado de Rodrigo Caio. Bruno Alves, Aderlan e Diego Lugano surgem como candidatos à vaga, porém, a tendência é que a informação seja divulgada apenas no dia da partida.

A linha de defesa tricolor terá ainda mais alterações por conta da lateral-direita. Não satisfeito com o desempenho de Buffarini e Araruna improvisado, Dorival Jr deverá acionar Éder Militão no setor, uma vez que o jogador treinou durante toda a semana na posição. Bruno, outro lateral de origem, ainda não se recuperou de lesão.

Nesta quinta-feira se pôde acompanhar apenas o período de aquecimento do elenco. Os jogadores foram divididos em três grupos e participaram de uma roda de bobinho antes de Dorival Jr iniciar o trabalho de preparação para mais um jogo decisivo no Campeonato Brasileiro.

Jucilei e Marcos Guilherme, que acabaram sentindo na atividade da última segunda-feira, foram a campo nesta quinta e não apresentaram qualquer tipo de limitação física durante o período em que a imprensa esteve presente no CCT da Barra Funda.

Outras mudanças devem ser feitas no setor ofensivo. Por conta da má fase de Cueva, embora o peruano tenha realizado duas grandes partidas com a camisa da seleção peruana nas Eliminatórias, o garoto Lucas Fernandes deve ganhar uma chance como titular. Hernanes e Petros devem compor o meio-campo, ao lado de Jucilei, que pode ser substituído pelo argentino Jonathan Gomez, caso não reúna condições físicas.

O São Paulo finaliza sua preparação para o duelo contra a Ponte Preta nesta sexta-feira, quando Dorival Jr promoverá os últimos ajustes na equipe, que não joga há 11 dias. Após a longa pausa para as Eliminatórias, o Tricolor espera aproveitar o tempo disponível para retribuir com uma vitória o grande apoio da torcida, que mais uma vez deve lotar o estádio do Morumbi ? cerca de 25 mil ingressos já foram vendidos.

Gazeta Esportiva

TAGS