Participamos do

Programa das Paralimpíadas de 2020 é anunciado com 4400 atletas

Nesta segunda-feira, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou o programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Após dez meses de decisão junto com as federações internacionais, o órgão divulgou importantes detalhes do evento. No total, 4400 atletas competirão na capital japonesa, se enfrentando em 537 decisões de medalhas. Deste número, até o momento, 1756 vagas [?]
13:15 | Set. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou o programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Após dez meses de decisão junto com as federações internacionais, o órgão divulgou importantes detalhes do evento.

No total, 4400 atletas competirão na capital japonesa, se enfrentando em 537 decisões de medalhas. Deste número, até o momento, 1756 vagas são para mulheres, mas isso ainda pode aumentar, já que 294 vagas ainda não têm gênero definido. Assim, representatividade feminina em Jogos será a maior em todos os tempos.

O presidente do IPC, Philip Craven, espera que as Paralimpíadas de Tóquio tenham o sucesso que tiveram no Rio de Janeiro. Na capital carioca, em 2016, foram 4328 atletas, que competiram em 528 disputas por medalhas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estamos muito entusiasmados com o programa paralímpico de Tóquio, que acreditamos que possa se basear no sucesso do Rio 2016, considerado os melhores Jogos em termos de desempenho atlético?, declarou o dirigente.

Veja abaixo mais decisões estabelecidas pelo programa paralímpico de Tóquio 2020, que pode ser encontrado completo no site oficial do IPC.

? Duas modalidades estrearão nos Jogos: badminton e taekwondo, que distribuirão 14 e seis medalhas, respectivamente.

? Após estrear no Rio 2016 com seis eventos valendo medalha, a canoagem terá nove medalhas em disputa, com a inclusão da classe Va?a.

? Bocha téra 116 vagas em Tóquio, oito a mais do que no Rio.

? Bocha, canoagem, judô, tiro esportivo, tênis de mesa, triatlo e esgrima em cadeira de rodas terão mais competidores, sendo que 14 modalidades terão o mesmo número de atletas.

? Comparado ao Rio 2016, natação e atletismo terão menos eventos valendo medalhas. Por sua vez, canoagem, tiro esportivo, tênis de mesa e esgrima em cadeira de rodas terão mais.

? A lista final das provas de atletismo, natação e triatlo será publicada posteriormente.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente