Participamos do

Por lesão, Chico Barretto ficará fora do Mundial de ginástica

Depois de sofrer um trauma na região lombar durante a execução das paralelas, durante a Copa do Mundo de Varna, no inicio do mês, Francisco Carlos Barretto Júnior ficará fora do Campeonato Mundial de ginástica artística. Por decisão médica, o atleta será poupado da disputa que acontece em Montreal, no Canadá, no próximo mês. Chico [?]
15:45 | Set. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de sofrer um trauma na região lombar durante a execução das paralelas, durante a Copa do Mundo de Varna, no inicio do mês, Francisco Carlos Barretto Júnior ficará fora do Campeonato Mundial de ginástica artística. Por decisão médica, o atleta será poupado da disputa que acontece em Montreal, no Canadá, no próximo mês.

Chico realizou todos os exames necessários e, nas duas últimas semanas, recebeu tratamento médico e fisioterápico. Com o procedimento, os sintomas da lesão melhoraram parcialmente. Na última quarta-feira, o atleta afirmou que se esforçaria para estar na disputa. ?Estou em processo de recuperação ainda. Só posso dizer que a minha vontade de competir é muito grande?, ressaltou Chico. ?Treinei muito para esse Mundial e quero muito conseguir me recuperar a tempo?, finalizou.

Na Copa do Mundo, o Brasil voltou para casa com sete medalhas. Agora, a equipe se prepara para o Mundial, que acontece entre 2 e 8 de outubro. A Seleção Brasileira viaja neste domingo para aclimatação e treinamento em solos canadenses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a ausência de Chico, o grupo que vai ao Mundial é composto por Arthur Zanetti, Arthur Nory e Caio Souza, no masculino, e Rebeca Andrade e Thais Fidelis, no feminino.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente