Participamos do

Pliskova salva match-point e se mantém no Aberto dos EUA

Atual número um do mundo, Karolina Pliskova levou a melhor em cima da chinesa Shuai Zhang, por 2 sets a 1. A partida acirrada deu a tcheca vaga nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. O embate deste sábado foi vencido com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4. Para seguir na disputa, Pliskova [?]
16:15 | Set. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual número um do mundo, Karolina Pliskova levou a melhor em cima da chinesa Shuai Zhang, por 2 sets a 1. A partida acirrada deu a tcheca vaga nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. O embate deste sábado foi vencido com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4. Para seguir na disputa, Pliskova precisou salvar match-point do segundo set.

As 2h22 do duelo foram equilibradas. Apesar de abrir o placar ao quebrar a rival, Pliskova não conseguiu administrar a vantagem conquistada no início do primeiro set. Ainda no segundo game, a favorita da disputa errou e o placar voltou a se igualar. O serviço perdido pela tcheca no quarto game deu à chinesa os pontos necessários para vencer o primeiro set ? 6 a 3.

Na segunda parcial, entretanto, jogo começou a virar. A número um confirmou seu primeiro serviço e viu a adversária errar ainda no segundo game. À frente, a tcheca voltou a ser quebrada outras duas vezes. Apesar dos erros, Karolina levou a melhor depois de salvar match-point.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No set decisivo, Pliskova errou em seu primeiro serviço, quebrado pela rival. Mesmo com boas jogada, Zhang não ficou na liderança da prova por muito tempo. Logo, Pliskova reverteu o jogo e abriu pequena vantagem de 6 a 4, para encerrar o embate.

Agora, ela encara quem levar a melhor no embate entre a norte-americana Jennifer Brady e a romena Monica Niculescu. Pliskova luta para defender o vice-campeonato do ano passado, resultado que garante sua permanência na ponta do ranking. O título de 2016 ficou com a alemã Angelique Kerber.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente