Participamos do

Pliskova cai para Vandeweghe, nos Estados Unidos, e perde liderança

Na luta por vaga nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, a tcheca Karolina Pliskova foi derrubada pela dona da casa Coco Vandeweghe em dois sets diretos. O embate na quadra norte-americana durou 1h37 e terminou com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. O resultado não tira apenas a chance da tcheca de lutar pelo [?]
18:15 | Set. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na luta por vaga nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, a tcheca Karolina Pliskova foi derrubada pela dona da casa Coco Vandeweghe em dois sets diretos. O embate na quadra norte-americana durou 1h37 e terminou com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

O resultado não tira apenas a chance da tcheca de lutar pelo título do US Open. Pliskova perde também a ponta do ranking para a espanhola Garbine Muguruza, que sobe de posição. A dona de nove Grand Slams cairá para a quarta colocação, atrás da romena Simona Halep e da ucraniana Elina Svitolina.

Depois de confirmar seu primeiro game, a tcheca errou e deixou a rival marcar três pontos consecutivos. Na vantagem, Vandeweghe deu pouca margem a Pliskova. Mesmo assim, a atual número um conseguiu empatar e forçou o tie-break. No desempate, ela perdeu o primeiro serviço e deixou a 22ª no ranking garantir o ponto necessário para a vitória no primeiro set, ainda no início da parcial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A norte-americana se manteve na liderança em todo segundo período.  Ela chegou a sacar em 3/1 e, apesar de ter perdido um serviço, conseguiu quebrar a tcheca duas vezes para garantir o placar de 6 a 3.

Agora, a vencedora encara quem levar a melhor no embate entre a conterrânea Madison Keys e a a representante da Estônia, Kaia Kanepi. Por enquanto, as semifinais têm apenas norte-americanas no páreo, já que a outra disputa será de Venus Williams e Sloane Stephens.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente