PUBLICIDADE
Esportes

Paulistano vira e vence o Pinheiros; Bauru ganha pelo Paulista de basquete

Nesta quarta-feira, o Paulistano venceu o Pinheiros por 69 a 62, em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Paulista de basquete, e conquistou sua sexta vitória na competição. O clássico da cidade de São Paulo foi disputado no Ginásio Antônio Prado Júnior. No primeiro quarto da partida, o Pinheiros assumiu a liderança [?]

22:15 | 06/09/2017

Nesta quarta-feira, o Paulistano venceu o Pinheiros por 69 a 62, em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Paulista de basquete, e conquistou sua sexta vitória na competição. O clássico da cidade de São Paulo foi disputado no Ginásio Antônio Prado Júnior.

No primeiro quarto da partida, o Pinheiros assumiu a liderança com pouco menos de oito minutos restantes no período, e não ficou atrás no placar durante o resto dos dez minutos iniciais. A primeira parte do jogo terminou com o marcador de 18 a 12 em favor do Pinheiros.

Ditando o ritmo do confronto na metade inicial do segundo período, o Paulistano chegou a cortar a diferença para apenas um ponto. Entretanto, permitiu que os adversários marcassem 15 pontos, enquanto os mandantes marcaram somente cinco até o fim do quarto. O Pinheiros foi para o intervalo liderando por 36 a 24.

Na volta para a segunda etapa da partida, os mandantes voltaram melhor e se recuperaram no confronto. Ao vencer o terceiro quarto por 20 a 14, o Paulistano encostou no placar geral e foi para o último período do jogo perdendo por apenas 44 a 50.

O último quarto do duelo ficou marcado pela virada do Paulistano. Os mandantes chegaram a marcar 10 pontos consecutivos, assumindo a liderança. Na reta final, o Pinheiros tentou, mas não conseguiu retomar a vantagem e perdeu por 69 a 62.

Na outra partida realizada pelo Campeonato Paulista de basquete, o Bauru, jogando em casa, derrotou o Rio Preto pelo marcador de 104 a 81. Contando com as estreias de Alex Garcia e Shilton, os mandantes não tiveram dificuldades em pontuar contra o adversário.

Com o triunfo, o Bauru alcançou sua quarta vitória na competição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Franca, líder da competição, com 100% de aproveitamento. Já o Rio Preto encara o Paulistano, na próxima quarta-feira, em São Paulo.

Gazeta Esportiva

TAGS