Participamos do

Cearense Thiago Monteiro conhece ordem de seus jogos na Copa Davis

13:15 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Na noite desta sexta-feira, o Brasil inicia a campanha buscando alcançar o Grupo Mundial da Copa Davis. Os representantes nacionais são Bruno Soares, Marcelo Melo, Thiago Monteiro e Guilherme Clezar e, após sorteio, foi definida a ordem dos confrontos contra os asiáticos.

Às 23 horas (de Brasília) desta sexta-feira, Clezar abre a campanha brasileira contra Yuichi Sugita. Na sequência, Monteiro mede forças com Go Soeda. No sábado, será realizado o jogo de duplas e o Brasil é amplo favorito no duelo: Soares e Melo encaram Sugita e Ben McLachlan.

No domingo, serão disputados os dois últimos jogos de simples. Thiago enfrenta Sugita, enquanto Clezar pode decidir a classificação brasileira contra Soeda, e está ansioso para o duelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“As expectativas são as melhores possíveis. Acho que temos feito bons treinamentos e estou preparado para entrar em quadra e fazer um bom jogo”, afirmou Guilherme.

Ambas equipes não contam com seus principais jogadores. Enquanto Thomaz Bellucci desfalcou o time por conta de uma lesão, Rogério Dutra Silva (número um do Brasil) não foi chamado pelo técnico João Zwetsch na primeira convocação e posteriormente recusou substituir Bellucci.

Já no Japão, o principal tenista do país, Kei Nishikori, abandonou a temporada por conta de problemas físicos. Além dele, Yoshihito Nishioka e Taro Daniel também não defenderão o time.

Mesmo assim, Zwetsch acredita que será um confronto complicado. Contudo, a situação pode ter melhorado para o time, já que a quadra está lenta, favorecendo o jogo brasileiro. “Os japoneses são jogadores muito consistentes. A quadra e a bola estão lentas e vamos lutar por cada ponto para trazer essa vitória para o Brasil”, declarou.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente