Participamos do

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro iniciam decisão da Copa do Brasil

Flamengo e Cruzeiro iniciam nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, a disputa do título da Copa do Brasil. O jogo da volta será em 27 de setembro, no Mineirão. O Rubro-Negro eliminou o Botafogo na semifinal, em clássico carioca. Já a Raposa despachou o Grêmio nos pênaltis. As equipes decidiram a Copa do [?]
20:45 | Set. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Flamengo e Cruzeiro iniciam nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, a disputa do título da Copa do Brasil. O jogo da volta será em 27 de setembro, no Mineirão. O Rubro-Negro eliminou o Botafogo na semifinal, em clássico carioca. Já a Raposa despachou o Grêmio nos pênaltis.

As equipes decidiram a Copa do Brasil em 2003, quando o Cruzeiro ficou com o caneco, ganhando por 3 a 1 em casa, após segurar empate por 1 a 1 no Rio. Porém, na última vez em que se enfrentaram, pelas oitavas em 2013, os cariocas eliminaram os mineiros e caminharam rumo ao título.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado do Flamengo, existe a expectativa de que a torcida possa fazer a diferença. Todos os ingressos colocados à venda foram esgotados em pouco tempo. ?Sabemos que vamos ter essa ajuda no primeiro jogo e contamos com isso. O Flamengo é mais forte no Maracanã e o torcedor faz a diferença?, disse o meia Everton.

Apesar de esperar o apoio da torcida, o Flamengo, orientado pelo técnico colombiano Reinaldo Rueda, prega paciência para conseguir chegar ao gol e à vantagem atuando em seus domínios.

?Temos que ter tranquilidade para conseguir a vantagem. Logicamente, a vitória é fundamental, mas não podemos ser afobados, pois o Cruzeiro sabe que vai jogar a segunda em casa e deve esperar o nosso erro. Vamos precisar de uma grande noite para atingir os nossos objetivos?, analisou o zagueiro Réver.

O Flamengo não pode contar com os atletas contratados no meio do ano. Assim, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio ficam fora. No gol, Alex Muralha deve ser mantido, apesar das polêmicas envolvendo suas últimas atuações. O lateral-esquerdo René, com dores na perna direita, não joga. Assim, Pará será improvisado no setor.

O maior drama do Fla está no ataque. Guerrero cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, enquanto seu substituto natural, Felipe Vizeu, foi vetado por lesão no joelho esquerdo. Assim, Lucas Paquetá pode ganhar uma vaga como referência no ataque. Outra possibilidade de Rueda é colocar Vinicius Júnior e centralizar Berrío.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes ainda faz mistério em relação ao time que colocará em campo. Duas dúvidas para o torcedor são as mais importantes: na defesa e no ataque.

Na parte defensiva do time, o treinador não sabe se joga Lucas Romero, Ezequiel ou outra peça na lateral direita. Isso porque o ala sente dores no púbis e o volante que joga improvisado segue com problemas no tornozelo esquerdo. Uma opção é o meio-campista Hudson ? embora ele tenha conversado com o treinador para evitar a improvisação.

Na frente, os questionamentos que giram em torno da mente de Mano Menezes é sobre o atleta que entrará na final. Rafael Sóbis é mais experiente, já passou por situações parecidas e sentiria menos a pressão. No entanto, o camisa 7 vive momento ruim. Já Raniel apareceu bem nos últimos jogos e ganhou a confiança do treinador.

Certo é que o meia Thiago Neves entrará em campo. O jogador vinha sendo poupado dos treinamentos, mas se recuperou das dores que sofria na coxa esquerda e vai para a partida.

Mano deve armar o Cruzeiro da mesma maneira que jogou contra o Grêmio, tendo dois volantes de origem, mais marcadores, e Robinho cumprindo papel de terceiro homem de meio, com a recomposição bem próxima das linhas defensivas.

O Rubro-Negro, campeão em 1990, 2006 e 2013, busca o quarto troféu da competição. A Raposa, por sua vez, tenta a quinta taça (1993, 1996, 2000 e 2003), para voltar a se igualar ao Grêmio como maior campeão do torneio. Com o título de 2016, os gaúchos se isolaram na ponta

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 7 de setembro de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Diego; Orlando Berrío, Lucas Paquetá (Vinicius Júnior) e Everton

Técnico: Reinaldo Rueda

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Léo, Murilo, Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho, Thiago Neves; Alisson e Rafael Sóbis (Raniel)

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente