PUBLICIDADE
Esportes

Nadal perde nas duplas, mas Time Europa sai em vantagem na Laver

Nesta sexta-feira, teve início, em Praga, na República Tcheca, a primeira edição da Copa Laver. No primeiro dia do torneio-exibição em homenagem a Rod Laver, quem levou a melhor foi o Time Europa, que venceu o Time Mundo por 3 a 1. No único confronto de duplas do dia, Rafael Nadal entrou em ação ao [?]

19:15 | 22/09/2017

Nesta sexta-feira, teve início, em Praga, na República Tcheca, a primeira edição da Copa Laver. No primeiro dia do torneio-exibição em homenagem a Rod Laver, quem levou a melhor foi o Time Europa, que venceu o Time Mundo por 3 a 1.

No único confronto de duplas do dia, Rafael Nadal entrou em ação ao lado de Tomas Berdych. O espanhol e o tcheco não conseguiram superar o australiano Nick Kyrgios e o norte-americano Jack Sock, que venceram por 6/3, 6/7 (9-7) e 10/7, conquistando o único ponto do Time Mundo nesta sexta.

Embora a organização ainda não tenha divulgado os confrontos deste sábado, o Time Mundo pode tirar a desvantagem rapidamente, já que as vitórias passarão a valer dois pontos. No domingo, último dia do torneio, cada triunfo dará três pontos à equipe vencedora.

Em simples, Cilic, Thiem e Zverev vencem

Nos três jogos de simples que antecederam o duelo de duplas, três vitórias para o Time Europa. Marin Cilic abriu a edição de 2017 da Copa Laver com uma vitória sobre o jovem norte-americano Frances Tiafoe. O croata venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 7-6 (7-0).

O duelo mais equilibrado e complicado do dia aconteceu entre o austríaco Dominic Thiem e o norte-americano John Isner. Após dois tie-breaks, a decisão foi ao terceiro set e quem levou a melhor foi o representante do Time Europa, que triunfou por 6/7 (17/15), 7-6 (7-2) e 10/7.

Por fim, Alexander Zverev também precisou de dois tie-breaks para despachar o canadense Denis Shapovalov. O alemão derrotou o rival com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Gazeta Esportiva

TAGS