Participamos do

Nadal aplica virada em japonês e avança no Aberto dos EUA

Apesar de não ter precisado do quinto set como Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal também passou sufoco, mas bateu o japonês Taro Daniel (121º) por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3, 6/2 e 6/2, e avançou à terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos. Sem uma atuação empolgante, o número 1 do [?]
08:15 | Set. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de não ter precisado do quinto set como Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal também passou sufoco, mas bateu o japonês Taro Daniel (121º) por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3, 6/2 e 6/2, e avançou à terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos. Sem uma atuação empolgante, o número 1 do mundo foi o último tenista a classificar-se para a fase seguinte do Grand Slam americano, na madrugada desta sexta-feira.

Sem pressão por estar enfrentando o melhor do mundo, Taro Daniel não se intimidou na sessão noturna do estádio Arthur Ashe, quadra principal do torneio. O tênis agressivo do japonês foi imposto, principalmente, com o backhand do fundo de quadra. O Toro Miúra, por vez, subiu o nível ao decorrer da partida e conseguiu vencer somente após 2h56.

O próximo adversário do espanhol será o argentino Leonardo Mayer, 79º da ATP, que também derrotou um japonês: ele venceu Yuichi Sugita (44º) por 3 sets a 1, parciais de 6/7(3/7), 6/4, 6/3 e 6/4. O confronto entre Nadal e Mayer, válido já pelas oitavas de final da competição, será realizado no próximo sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Taro Daniel, que apresentou um bom desempenho diante do adversário de expressão, será o número 2 da equipe do Japão, próximo adversário do Brasil, na Copa Davis. O duelo acontecerá logo após o US Open, entre os dias 15 e 17 de setembro, na cidade de Osaka. Vale lembrar que os nipônicos não contarão com Nishikori, que precisou abandonar a temporada por lesão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente