Participamos do

Mundial Paralímpico de Ciclismo de Pista será no velódromo do Rio

A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou que o Rio de Janeiro receberá o Mundial Paralímpico de Ciclismo de Pista, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de março de 2018. O local escolhido para receber o evento foi o velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O Mundial Paralímpico é a principal competição [?]
20:30 | Set. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou que o Rio de Janeiro receberá o Mundial Paralímpico de Ciclismo de Pista, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de março de 2018. O local escolhido para receber o evento foi o velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

O Mundial Paralímpico é a principal competição da modalidade no calendário, e pela primeira vez será realizada em solo nacional. A escolha do Rio de Janeiro como sede contou com parceria da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Ministério do Esporte e da Agência de Governança do Legado Olímpico (Aglo).

O presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, destacou a oportunidade de o Rio de Janeiro receber uma competição tão importante do cenário esportivo. ?O velódromo olímpico tem as condições ideais para receber qualquer competição a nível mundial. Essa foi uma notícia que já estávamos aguardando ansiosos?, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Brasil tentará repetir o bom desempenho da última edição do Mundial, na África do Sul, quando o País conquistou a medalha de ouro com Lauro Chaman. O velódromo segue sendo reconstituído após um incêndio que aconteceu no local em julho deste ano. 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente