PUBLICIDADE
Esportes

Mirando o G4 da Série B, Juventude visita o Criciúma

O embate entre Criciúma e Juventude, nesta terça-feira, promete ser movimentado, já que ambas as equipes buscam a parte de cima da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, disputado no Heriberto Hulse, casa dos catarinenses, às 21h30 (horário de Brasília), será válido pela 24ª rodada da competição nacional. A equipe de Santa [?]

20:15 | 11/09/2017

O embate entre Criciúma e Juventude, nesta terça-feira, promete ser movimentado, já que ambas as equipes buscam a parte de cima da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, disputado no Heriberto Hulse, casa dos catarinenses, às 21h30 (horário de Brasília), será válido pela 24ª rodada da competição nacional.

A equipe de Santa Catarina não perde na disputa há quatro partidas, desde a derrota, em casa, para o Brasil de Pelotas, por 2 a 1. De lá para cá, o clube acumula duas vitórias e dois empates no campeonato, iniciando a rodada com 34 pontos, na sétima colocação.

Já o Juventude vem embalado da vitória para cima do Internacional, rival estadual e ex-líder da segunda divisão, no Alfredo Jaconi, pelo placar de 2 a 1. Os gaúchos tem 37 pontos e estão empatados com o Ceará, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Série A, mas os cearenses estão na frente devido aos critérios de desempate.

O elenco do Tigre deu início aos preparativos para o confronto já no último domingo, pouco depois de derrotar o Luverdense por 2 a 1. Com trabalhos de recuperação física na academia do centro de treinamentos, além de atividades técnicas e táticas no campo, o Criciúma vai em busca da vitória para encostar no G4.

Para a partida contra os gaúchos, o técnico Luiz Carlos Winck terá a volta do atacante Lucão, que cumpriu suspensão automática por cartões amarelos no último jogo e agora volta a estar à disposição. Entretanto, o zagueiro Raphael Silva permanece de fora, com uma lesão muscular.

Pelo lado do Juventude, o clube terá uma tarefa difícil, já que o treinador Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com o artilheiro da Série B, Tiago Marques, que marcou 11 gols na competição. O atacante sofreu um afundamento facial no duelo contra o Paraná e continuará de fora.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x JUVENTUDE

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 12 de setembro de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Ricardinho, Douglas Moreira e João Henrique; Silvinho e Lucão

Técnico: Luiz Carlos Winck

JUVENTUDE: Matheus; Vidal, Domingues, Micael e Pará; Fahel, Lucas, Leilson, Juninho Silva e Ramon; João Paulo

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva

TAGS