Participamos do

Milan estreia na Liga Europa com goleada fora; Everton perde

A Liga Europa 2017/18 começou nesta quinta-feira com uma grande vitória de uma das mais tradicionais equipes do futebol mundial. Pela primeira rodada da fase de grupos do torneio, o Milan aplicou uma goleada, fora de casa, diante do Austria Viena. Logo no primeiro tempo, Calhanoglu e André Silva (duas vezes) abriram 3 a 0, [?]
16:15 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Liga Europa 2017/18 começou nesta quinta-feira com uma grande vitória de uma das mais tradicionais equipes do futebol mundial. Pela primeira rodada da fase de grupos do torneio, o Milan aplicou uma goleada, fora de casa, diante do Austria Viena. Logo no primeiro tempo, Calhanoglu e André Silva (duas vezes) abriram 3 a 0, Borkovic empatou no começou da segunda etapa, enquanto o atacante português fechou seu hat-trick e Suso deixou o dele para decretar a goleada por 5 a 1

Inaugurando os serviços do Grupo D da Euro, os Rossoneros não tiveram grandes dificuldades e começaram o duelo de maneira intensa. Antes de o cronômetro indicar 10 minutos de bola rolando, os italianos já haviam balançado as redes duas vezes. A primeira, logo aos sete, com o meia turco Hakan Calhanoglu emendando um lindo chute da entrada da área, e a segunda com André Silva finalizando de primeira, de dentro da área, aos nove.

Leia mais: 20 mil torcedores alemães lotam as ruas de Londres antes de partida

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda antes do intervalo, os visitantes viram seu jovem camisa 9 seguir com o que viria a ser uma atuação de gala. Depois de receber novo passe preciso de Calhanoglu, André Silva voltou a chutar a poucos metros de distância da meta adversária para ampliar.

Com o resultado nada favorável do primeiro tempo, o Viena tentou mudar sua postura em campo e conseguiu diminuir logo aos dois minutos, com Alexander Borkovic aproveitando cobrança de escanteio. No entanto, os milaneses voltar a controlar as ações e transformaram a vitória em goleada. Recebendo outra bela assistência, desta vez do volante Franck Kessie, André Silva completou seu hat-trick, aos 11 minutos. Ainda teve tempo para o atacante Suso arriscar de longe e contar com um desvio na defesa para matar o goleiro austríaco Hadziki e marcar o seu, aos 18.

Com o resultado, o Milan somou três pontos e passou a dividir a liderança da chave com o AEK Atenas. Também nesta tarde e também atuando como visitantes, os gregos venceram os croatas do Rijeka por 2 a 1. Pela próxima rodada, as quatro equipes do Grupo D entram em campo no dia 28 de setembro (quinta-feira) com os vencedores do primeiro dia enfrentando os outros perdedores, em casa.

Everton leva três da Atalanta na Itália

Tido como uma das principais equipes da atual edição da Liga, o Everton acabou colaborando para a grande estreia dos italianos. Em partida realizada no mesmo horário do jogo do Milan, os ingleses acabando levando a pior diante da Atalanta, na Itália, e foram derrotados por 3 a 0.

Os gols da partida foram anotados todos ainda no primeiro tempo. O zagueiro Andrea Masiello inaugurou o marcador aos 27 minutos, enquanto o atacante Andrea Petagna e o defensor Bryan Cristante deixaram os deles, aos 41 e aos 44, respectivamente.

Com o empate por 1 a 1 do Lyon com o Apollon, também nesta quinta, a Atalanta assumiu a liderança isolada do Grupo E, e o Everton ficou na lanterna. Pela próxima rodada da chave, com todos os jogos sendo realizados no dia 28 de setembro, o clube italiano visita os franceses, enquanto os ingleses voltam para casa para medir forças com o time do Chipre.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente