Participamos do

Mercedes sobra e Hamilton lidera primeiro treino livre do GP da Itália

Aproveitando-se do fato de que a pista de Monza privilegia os melhores motores da Fórmula 1, a Mercedes colocou os dois carros no topo, na manhã desta sexta-feira, no primeiro treino livre para o GP da Itália. Com o tempo de 1min21s537, Lewis Hamilton foi o mais rápido, seguido pelo companheiro Valtteri Bottas, quase meio [?]
08:30 | Set. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aproveitando-se do fato de que a pista de Monza privilegia os melhores motores da Fórmula 1, a Mercedes colocou os dois carros no topo, na manhã desta sexta-feira, no primeiro treino livre para o GP da Itália. Com o tempo de 1min21s537, Lewis Hamilton foi o mais rápido, seguido pelo companheiro Valtteri Bottas, quase meio segundo mais lento (diferença de 0s435m). Atrás deles, vieram três duplas em sequência: Vettel e Raikkonen, pela Ferrari, Ricciardo e Verstappen, pela Red Bull, e Pérez e Ocon, da Force India. Vandoorne e Felipe Massa completaram os dez primeiros.

A sessão em Monza teve mais movimentação do que o habitual, mas terminou limpa, praticamente sem nenhum acidente. Com previsão de chuva e céu carregado, os pilotos logo foram à pista para aproveitar o tempo seco. A chuva, apesar disto, caiu de forma leve, mais para o fim do treino, e não atrapalhou as atividades. Todos os melhores tempos foram obtidos com pneus supermacios, os mais velozes do final de semana.

Felipe Massa, que terminou com a décima melhor marca, foi o piloto mais ocupado desta manhã: ao todo, o brasileiro completou 37 voltas pelo traçado. Além disso, Pascal Wehrlein, Carlos Sainz e Fernando Alonso aproveitaram o início dos treinos para experimentarem o Halo, obrigatório na F1 em 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A atividade em Monza contou com a presença de Robert Kubica, candidato favorito para assumir a vaga de Palmer, na Renault, no próximo ano. Ele assistiu ao treino do motorhome da equipe francesa.

Os carros retornam à pista ainda na manhã desta sexta-feira, para o segundo treino livre do GP da Itália, às 9h (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente