Participamos do

McLaren quer ?estar, pelo menos, com regularidade no pódio? em 2018

Ainda esperando uma definição em relação ao piloto Fernando Alonso, a McLaren já está trabalhando para a temporada de 2018. Depois da troca de motor da Honda para a Renault, a escuderia britânica tem como objetivo brigar pelas primeiras colocações no ano que vem. ?Ainda é um pouco cedo (para falar do ano que vem). [?]
18:30 | Set. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ainda esperando uma definição em relação ao piloto Fernando Alonso, a McLaren já está trabalhando para a temporada de 2018. Depois da troca de motor da Honda para a Renault, a escuderia britânica tem como objetivo brigar pelas primeiras colocações no ano que vem.

?Ainda é um pouco cedo (para falar do ano que vem). Nosso objetivo é sermos competitivos e estar, pelo menos, com regularidade no pódio se possível e até melhor. Haverá algumas mudanças de regra para o ano que vem, como a introdução do Halo, esse tipo de coisas. Além disso, só estamos em setembro?, declarou Éric Boullier, diretor de corrida da equipe, em entrevista ao site Crash.net.

A última vez que um piloto da McLaren foi ao pódio foi no GP da Austrália em 2014. Soma-se a isso o fato de a última vitória da escuderia foi há quase cinco anos, quando Jenson Button venceu em Interlagos em novembro de 2012.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar dos testes já realizados, Boullir ainda acredita que só será possível saber o real potencial do carro da equipe inglesa no GP da Austrália, em 25 de março de 2018, quando a próxima temporada começar.

?Apesar de já termos começado a trabalhar antes no carro do ano que vem, precisamos esperar um pouco mais. Também precisamos esperar os testes e, obviamente, a Austrália para entender melhor em que posição estão as outras equipes em termos de performance?, completou o executivo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente