PUBLICIDADE
Esportes

McLaren quer ?estar, pelo menos, com regularidade no pódio? em 2018

Ainda esperando uma definição em relação ao piloto Fernando Alonso, a McLaren já está trabalhando para a temporada de 2018. Depois da troca de motor da Honda para a Renault, a escuderia britânica tem como objetivo brigar pelas primeiras colocações no ano que vem. ?Ainda é um pouco cedo (para falar do ano que vem). [?]

18:30 | 25/09/2017

Ainda esperando uma definição em relação ao piloto Fernando Alonso, a McLaren já está trabalhando para a temporada de 2018. Depois da troca de motor da Honda para a Renault, a escuderia britânica tem como objetivo brigar pelas primeiras colocações no ano que vem.

?Ainda é um pouco cedo (para falar do ano que vem). Nosso objetivo é sermos competitivos e estar, pelo menos, com regularidade no pódio se possível e até melhor. Haverá algumas mudanças de regra para o ano que vem, como a introdução do Halo, esse tipo de coisas. Além disso, só estamos em setembro?, declarou Éric Boullier, diretor de corrida da equipe, em entrevista ao site Crash.net.

A última vez que um piloto da McLaren foi ao pódio foi no GP da Austrália em 2014. Soma-se a isso o fato de a última vitória da escuderia foi há quase cinco anos, quando Jenson Button venceu em Interlagos em novembro de 2012.

Apesar dos testes já realizados, Boullir ainda acredita que só será possível saber o real potencial do carro da equipe inglesa no GP da Austrália, em 25 de março de 2018, quando a próxima temporada começar.

?Apesar de já termos começado a trabalhar antes no carro do ano que vem, precisamos esperar um pouco mais. Também precisamos esperar os testes e, obviamente, a Austrália para entender melhor em que posição estão as outras equipes em termos de performance?, completou o executivo.

Gazeta Esportiva

TAGS