Participamos do

Maverick Viñales larga na pole em Aragón e Valentino Rossi surpreende

A emoção tomou conta do treino classificatório para o Grande Prêmio de Aragón da MotoGP, na manhã deste sábado. O espanhol Maverick Viñales, terceiro colocado no campeonato, viu Marc Márquez, atual líder, cair faltando apenas 30 segundos para o fim do treino, e ficou com a pole position. Márquez, da Honda, liderou o Q2 durante [?]
10:45 | Set. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A emoção tomou conta do treino classificatório para o Grande Prêmio de Aragón da MotoGP, na manhã deste sábado. O espanhol Maverick Viñales, terceiro colocado no campeonato, viu Marc Márquez, atual líder, cair faltando apenas 30 segundos para o fim do treino, e ficou com a pole position.

Márquez, da Honda, liderou o Q2 durante praticamente toda a parcial. O piloto espanhol até chegou a perder o primeiro lugar para Rossi e Viñales, mas voltou a dar a volta mais rápida e se manter na pole. No entanto, em uma das últimas curvas, a apenas 30 segundos do fim do treino, Márquez perdeu o controle de sua moto e foi ao chão. Como não havia tempo de pegar sua moto reserva, o piloto abandonou o classificatório, e vai largar na quinta colocação.

Maverick Viñales vinha sendo discreto durante o segundo treino do dia. O espanhol, da Yamaha, bateu 1min47s635 e superou os rivais, garantindo a posição na primeira fila do GP de Aragón, a 14ª prova das 18 do calendário da MotoGP.

O destaque do dia, no entanto, foi o italiano multicampeão Valentino Rossi. O piloto da Yamaha retornou às pistas após se recuperar de lesão na tíbia e na fíbula da perna direita, e surpreendentemente ficou com a terceira colocação. O espanhol Jorge Lorenzo foi o segundo.

Quem não se deu muito bem em solo espanhol foi o vice-líder do mundial. Andrea Dovizioso, que havia afirmado que não vencer em Aragón dificultaria a briga pelo título, não teve grande performance com sua Ducati, e ficou na modesta sétima colocação.

O GP de Aragón, na Espanha, é o 14º do calendário da MotoGP. Marc Márquez lidera com 199 pontos, enquanto Dovi é o terceiro, com o mesmo número de pontos. Viñales, que larga na pole neste domingo, é o terceiro, com 183, e Rossi é o quarto, com 157.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente