Participamos do

Massa lamenta erro, mas se conforma com 17º lugar

Felipe Massa não deve ter vida fácil no Grande Prêmio de Cingapura, que será realizado neste domingo, às 9 horas (de Brasília). Neste sábado, o brasileiro anotou apenas o 17º tempo no treino classificatório e terá que largar no fim do grid. Apesar do desempenho ruim, o piloto não se mostrou surpreso. No Q1, Massa [?]
12:30 | Set. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Felipe Massa não deve ter vida fácil no Grande Prêmio de Cingapura, que será realizado neste domingo, às 9 horas (de Brasília). Neste sábado, o brasileiro anotou apenas o 17º tempo no treino classificatório e terá que largar no fim do grid. Apesar do desempenho ruim, o piloto não se mostrou surpreso.

No Q1, Massa acabou batendo no muro e teve problemas no pneu traseiro direito. Apesar de conseguir retornar à pista e de vir em boa volta rápida, o brasileiro acabou cometendo um erro, o que comprometeu toda sua tentativa de avançar na classificação.

?A classificação não foi boa, pois acabei encostando no muro na primeira tentativa. Na segunda, dava para passar para o Q2, mas acabei errando na última curva, perdendo a traseira do carro. Perdi meio segundo e poderia ter avançado até com uma certa tranquilidade, mas infelizmente as coisas não ajudaram?, declarou ao Sportv.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar dos problemas no Q1, Massa não tem muitas expectativas em Cingapura, já que a Williams não costuma render o esperado em circuitos como o de Marina Bay. Por isso, o brasileiro já sabia que seria uma etapa complicada.

?Já era esperado um final de semana difícil aqui, como está sendo. O carro não tem um rendimento bom nessa pista, assim como em Mônaco e em Budapeste, que são circuitos com retas curtas, que você precisa de uma boa carga aerodinâmica. É uma corrida totalmente de paciência?, finalizou o piloto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente