Participamos do

Massa exalta desempenho de carro na chuva e se diz feliz por Stroll

Em dia de treino classificatório atrapalhado pela chuva, a Williams teve um bom resultado em Monza, na Itália. Com as punições de Max Verstappen e Daniel Riccardo devido à troca de componentes das unidades de potência, Felipe Massa ganhou duas posições e largará em sétimo. Após o treino, o brasileiro exaltou o desempenho do carro [?]
20:15 | Set. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em dia de treino classificatório atrapalhado pela chuva, a Williams teve um bom resultado em Monza, na Itália. Com as punições de Max Verstappen e Daniel Riccardo devido à troca de componentes das unidades de potência, Felipe Massa ganhou duas posições e largará em sétimo. Após o treino, o brasileiro exaltou o desempenho do carro na chuva: ?Foi definitivamente uma ótima classificação para a equipe. Por muitos anos, o nosso carro tem sido difícil em pista molhada e hoje o carro foi ótimo, o que para mim era muito importante na qualificação?.

O companheiro de Massa foi quem teve um dia muito especial. Lance Stroll largará na segunda posição ao lado do pole position Lewis Hamilton e, aos 18 anos, se tornou o piloto mais jovem a largar na primeira fila de um GP. ?Eu nunca havia pilotado um carro de F1 nessas condições, realmente extremas. Mas desde as primeiras voltas senti o carro na mão, eu me diverti bastante?, disse o canadense.

Massa, apesar de não muito satisfeito com sua colocação, fez questão de enaltecer o feito de seu companheiro: ?Fiquei feliz em estar no Q3, mas não tão satisfeito com a minha posição, com certeza eu teria ficado mais feliz em estar na posição da Lance. Ele fez um trabalho fantástico, uma volta surpreendente na qualificação. Foi ótimo ver o que ele conseguiu alcançar em termos de tempo de volta. Estou tão feliz por ele?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto à prova deste domingo, o brasileiro de mostrou otimista: ?Estamos começando em segundo e sétimo, então estamos em uma boa posição para a corrida amanhã e tentaremos tudo o que pudermos para ter uma boa prova com ambos os carros?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente