PUBLICIDADE
Esportes

Marc Márquez vence em San Marino e assume liderança da MotoGP

O inesperado tomou conta do Grande Prêmio de Misano, em San Marino, na manhã deste domingo. Piloto espanhol, Marc Márquez largou em terceiro e foi o vencedor da prova, após queda de Jorge Lorenzo e linda ultrapassagem sobre o então líder Danilo Petrucci. Desde 2010 o pole position não vence a prova de Misano, e [?]

10:30 | 10/09/2017

O inesperado tomou conta do Grande Prêmio de Misano, em San Marino, na manhã deste domingo. Piloto espanhol, Marc Márquez largou em terceiro e foi o vencedor da prova, após queda de Jorge Lorenzo e linda ultrapassagem sobre o então líder Danilo Petrucci.

Desde 2010 o pole position não vence a prova de Misano, e desta vez não foi diferente. Maverick Viñales largou na primeira posição, mas logo foi ultrapassado. A grande performance deste domingo rendeu a Marc Márquez a liderança da tabela de classificação, igualando Andrea Dovizioso em pontos: 199.

O jovem Maverick Viñales foi o pole position e tinha como objetivo manter a ponta na primeira curva, que determinaria o seu futuro na prova. No entanto, o piloto espanhol não teve uma boa largada e logo foi ultrapassado por Jorge Lorenzo, da Ducati.

Lorenzo abriu mais de quatro segundos de vantagem e estava bem na liderança, mas a forte chuva que caiu em San Marino deixou o solo escorregadio. A 22 voltas do fim, Lorenzo perdeu o controle de sua moto e foi ejetado, caindo forte contra o solo e deixando a prova.

Com isso, Petrucci assumiu a liderança, com Marc Márquez na segunda posição e Andrea Dovizioso em terceiro. Márquez, que ia trocar sua moto antes do acidente de Lorenzo, manteve sua Honda mesmo com problemas no freio e foi consagrado no final da prova.

A uma volta do fim do GP de San Marino, Márquez, que economizou pneu, aproveitou o vácuo de Petrucci e ultrapassou o italiano, abrindo vantagem de dois segundos e sendo coroado como grande vencedor deste domingo.

Márquez é novo líder, com 199 pontos. Já Dovizioso, terceiro colocado em San Marino, também possui 199, mas está em segundo por conta dos critérios de desempate. O jovem Maverick Viñales aparece em terceiro, com Valentino Rossi, que não disputou a prova deste domingo devido a lesão, em quarto.

Gazeta Esportiva

TAGS