PUBLICIDADE
Esportes

Mais rápido do dia, Ricciardo diz que punições em Monza valeram a pena

A Red Bull começou bem o fim de semana em Cingapura e mostrou que estará na disputa pelas primeiras posições. Depois de optar por trocar peças da unidade de potência no GP de Monza, resultando em punições para seus pilotos, a equipe conseguiu um dobradinha nos treinos livres nesta sexta-feira, com Daniel Ricciardo em primeiro e [?]

16:15 | 15/09/2017

A Red Bull começou bem o fim de semana em Cingapura e mostrou que estará na disputa pelas primeiras posições. Depois de optar por trocar peças da unidade de potência no GP de Monza, resultando em punições para seus pilotos, a equipe conseguiu um dobradinha nos treinos livres nesta sexta-feira, com Daniel Ricciardo em primeiro e Max Verstappen em segundo. O australiano exaltou a vantagem que conseguiu em relação à Mercedes, além de ressaltar que as trocas na última corrida foram essenciais para o bom desempenho.

?Isso foi feito porque nós víamos claras chances aqui ? e pelo o que aconteceu hoje, foi a decisão certa. Deixar a Mercedes para trás com sete décimos de diferença? isso me faz sorrir ainda mais! Essa é uma pista que eu realmente gosto e acredito que o sacrifício feito em Monza será recompensado neste fim de semana. Nós sabemos o que as posições no grid de largada significam aqui. Então, sim, Monza foi certeiro?, analisou o piloto.

Perguntado sobre o sistema de punições adotado pela categoria, Ricciardo disse que ser punido em diversas corridas, como no caso de Fernando Alonso na McLaren, é demais: ?Em determinado momento, deveria ser dito: ?você já cumpriu muitas penalidades. Agora vamos deixar você largar da posição na qual se classificou.? Aliás, as duas corridas em que eu fui penalizado (Silverstone e Monza), eu tive corridas muito divertidas. Nas duas fui considerado o piloto do dia?.

O australiano ainda comentou de forma bem humorada sobre o fato de a maioria dos pontos conquistados pela RBR no ano terem sido marcados por ele: ?Sim, eu gosto dos meus pontos. Domingo é quando me destaco. Eu tenho um bom equilíbrio entre ser agressivo e inteligente. E claro, eu sou ridiculamente bonito ? debaixo do capacete?.

Gazeta Esportiva

TAGS