Participamos do

Lucas Motta vence a Volta Ciclística do Grande ABCD

11:15 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vigésima edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD foi realizada neste domingo, entre as sete cidades da região próxima à capital paulista, e contou com as vitórias de Lucas Motta, da equipe São Francisco Saúde, de Ribeirão Preto, no masculino, e Luciene Ferreira, da Funvic Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, no feminino.

Após a largada em Paranapiacaba, distrito de Santo André, Lucas Motta completou os 105.5 quilômetros em 2h34min07s657 e foi o campeão da elite. Ele veio seguido pelos companheiros Rodrigo do Nascimento e Maurício Knapp, respectivamente. Aliás, a prova foi marcada pelo grande desempenho da equipe de Ribeirão, que colocou quatro entre os cinco melhores entre os homens.

“A gente bolou uma boa estratégia, atacando desde cedo. Combinamos isso no dia anterior e fomos determinados para a prova. Conseguimos segurar os ataques e chegamos os três escapados para o circuito. A partir daí foi administrar. Todos estão de parabéns e vamos comemorar muito”, afirmou o jovem campeão de 21 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme destacou o ciclista, de fato a São Francisco Saúde desempenhou boa estratégia. Depois de percorrer seis cidades, os ciclistas da equipe chegaram escapados em Diadema, mantiveram a ponta nas 15 voltas do circuito final e dominaram o pódio.

No feminino, pouca novidade. Maior vencedora da prova de elite, Luciene Ferreira completou o percurso em 1h04min29s e conquistou seu sexto título na competição. Thayná Araújo de Lima, da Memorial, de Santos, ficou com o segundo lugar e Tatiele Valadares de Souza, também da Funvic, terminou na terceira posição.

Diferentemente do masculino, a prova entre as mulheres teve maior equilíbrio e a atleta campeã foi se destacar e se distanciar já perto do sprint final: “Foi bem complicado. Muito calor e tempo seco, mas conseguimos fazer um bom trabalho desde o começo, com a equipe ajudando para que chegasse forte para o sprint. Estou feliz com mais esta conquista”, declarou Luciene Ferreira.

Confira os resultados da 20ª Volta Ciclística Internacional do ABCD:

Elite Masculino

1) Lucas Motta (S. Francisco Saúde/Klabin SME Ribeirão Preto)

2) Rodrigo do Nascimento (S. Francisco Saúde/Klabin SME Ribeirão Preto)

3) Maurício Knapp (S. Francisco Saúde/Klabin SME Ribeirão Preto)

4) Rodrigo de Melo (S. Francisco Saúde/Klabin SME Ribeirão Preto)

5) Roberto Pinheiro (Soul Brasil Pro Cycling Team/São José dos Campos)

Elite Feminino

1) Luciene Ferreira da Silva (Funvic Brasil Pro Cycling/São José dos Campos)

2) Thayná Araújo de Lima (Memorial/Santos/Fupes)

3) Tatiele de Souza (Funvic Brasil Pro Cycling/SJ dos Campos)

4) Wellyda Rodrigues (Funvic Brasil Pro Cycling/São José dos Campos)


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente