Lesionado, brasileiro Cairo Santos é dispensado por time da NFL
A participação brasileira de NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos) chegou ao fim, ao menos momentaneamente. Neste sábado, o paulista Cairo Santos, do Kansas City Chiefs, foi dispensado pela equipe após três anos e meio. No último domingo, Cairo sofreu uma lesão na vitória dos Chiefs contra o Los Angeles Chargers. Com isso, o [?]A participação brasileira de NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos) chegou ao fim, ao menos momentaneamente. Neste sábado, o paulista Cairo Santos, do Kansas City Chiefs, foi dispensado pela equipe após três anos e meio.
No último domingo, Cairo sofreu uma lesão na vitória dos Chiefs contra o Los Angeles Chargers. Com isso, o brasileiro foi colocado na lista de contundidos e só poderia retornar ao gramados em oito semanas.
Como não havia previsão de volta para Santos, a decisão do time de Kansas City pode ter sido proposital, na medida em que a saída de Cairo do elenco abriria novas vagas na lista de retorno de atletas machucados. O brasileiro, inclusive, se mostrou aberto a retornar ao time quando estiver 100% novamente.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine?Se houver espaço nos Chiefs, reitero minha preferência e carinho pelo time que me recebeu, caso contrário, a partir do momento em que eu estiver pronto novamente, vou atrás de oportunidades em busca do meu sonho de conquistar um Super Bowl e continuar dando as ?bicudas? na maior liga esportiva do mundo?, diz parte da nota oficial.
Apesar da preocupação com a lesão, Cairo declarou que sua intenção é voltar a jogar ainda neste ano. Na atual temporada, apenas dois times ainda seguem invictos na NFL: o Atlanta Falcons e o próprio Kansas City Chiefs, ambos com três vitórias.
Confira abaixo o comunicado completo de Cairo Santos.
?Foco na recuperação, pois meu caminho é longo e meus sonhos são gigantes?.
É com esse pensamento que tenho convivido nos últimos dias e não vou sossegar enquanto não conseguir realiza-los.
Hoje, em conversa com a diretoria do Kansas City Chiefs, entramos em acordo pelo meu desligamento. Faz parte da parte estratégica do time, uma vez que o grupo é grande e os Chiefs precisam controlar o número de atletas no elenco. Minha lesão, na virilha, tem expectativa mínima de seis semanas de tratamento ? infelizmente não podia ocupar essa vaga nos Chiefs, já que eles precisam contratar atletas para outras posições deficitárias para manterem o forte ritmo de vitórias na temporada em busca do Super Bowl.
Neste momento, tenho em mente a importância do foco em meu tratamento para que eu consiga voltar a jogar ainda esse ano. Tenho trabalhado intensamente para que a recuperação seja mais rápida, mas com a cabeça tranquila e sem qualquer tipo de pressão para um retorno prematuro. Se houver espaço nos Chiefs, reitero minha preferência e carinho pelo time que me recebeu, caso contrário, a partir do momento em que eu estiver pronto novamente, vou atrás de oportunidades em busca do meu sonho de conquistar um Super Bowl e continuar dando as ?bicudas? na maior liga esportiva do mundo.
Obrigado a todos os fãs, amigos e admiradores do meu trabalho pelo carinho e pelas mensagens enviadas nos últimos dias. A energia vinda de vocês me fortalece!
Um abraço,
Cairo Santos
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente