Participamos do

Juve vence Fiorentina e reassume a liderança do Campeonato Italiano

A Juventus retomou a liderança do Campeonato Italiano nesta quarta-feira. Recebendo a Fiorentina em Turim, o time comandado pelo técnico Massimiliano Allegri sofreu para furar a defesa rival no primeiro tempo, mas voltou para a etapa complementar disposto a garantir mais uma vitória na competição e com Mandzukic acabou saindo de campo com o triunfo [?]
17:45 | Set. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Juventus retomou a liderança do Campeonato Italiano nesta quarta-feira. Recebendo a Fiorentina em Turim, o time comandado pelo técnico Massimiliano Allegri sofreu para furar a defesa rival no primeiro tempo, mas voltou para a etapa complementar disposto a garantir mais uma vitória na competição e com Mandzukic acabou saindo de campo com o triunfo por 1 a 0.

O jogo ? A Juventus enfrentou dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Fiorentina no primeiro tempo. Tendo Dybala como sua principal arma ofensiva ao lado de Higuain, a Velha Senhora teve sua melhor chance no período aos nove minutos, justamente com o camisa 10 argentino, que bateu falta direto e mandou a bola à esquerda do goleiro Sportiello.

A Juve seguiu tentando abrir o placar para ficar mais confortável na partida. Jogando em casa, o time bianconeri, no entanto, seguia vendo suas investidas serem bloqueadas. Desta maneira, os chutes de fora da área e as ligações diretas para Higuain passaram a ser alternativas à equipe do técnico Massimiliano Allegri. Ainda assim, ambos times acabaram tendo de se contentar com o empate sem gols ao fim da etapa inicial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no segundo tempo a situação mudou. Aproveitando o intervalo para realizar alguns ajustes na equipe, o técnico da Juventus parece ter detectado o problema de seus jogadores e logo aos oito minutos eles fizeram questão de quebrar a retranca da Fiorentina. Cuadrado jogou na área, encontrando Mandzukic, que subiu mais alto do que a defesa adversária para ganhar no alto e balançar as redes em Turim.

Aos 20 minutos Milan Badelj cometeu falta que o árbitro julgou ser dentro da área, marcando pênalti. Porém, após consultar o árbitro de vídeo, acabou sendo comprovado de que a infração foi cometida fora da área, resultado apenar na cobrança de falta. Ao menos o volante da Fiorentina foi expulso, uma vez que recebeu seu segundo cartão amarelo na partida.

Jogando com um a mais, a Juventus passou a criar muito mais chances de gol e não se satisfez em garantir apenas o 1 a 0 a seu favor. Dybala, Mandzukic e Dybala estiveram muito próximos de ampliar para os donos da casa, porém, a partida acabou terminando mesmo com a magra vitória da Velha Senhora.

Milan ? Quem também entrou em campo nesta quarta-feira pela quinta rodada do Campeonato Italiano e não decepcionou foi o Milan. Recebendo o Spal, recém-promovido à Série A do país, o time rossonero comprovou seu favoritismo diante do seu adversário, superando-o por 2 a 0, com dois gols de pênalti, um de Kessie e outro de Rodríguez, ambos reforços da equipe milanesa para a atual temporada.

Com o resultado, o Milan subiu para a quarta colocação por conta da derrota da Lazio para o Napoli por 4 a 1 e agora figura na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente