Participamos do

Jesus marca em estreia na Liga dos Campeões, e City goleia fora de casa

Os gols foram de Stones, duas vezes, Aguero e Gabriel Jesus
17:45 | Set. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Manchester City não teve problemas em sua estreia na Liga dos Campeões. Com facilidade, a equipe marcou 4 a 0 no Feyenoord, fora de casa, e somou os primeiros pontos no grupo F. Os gols foram de Stones, duas vezes, Aguero e Gabriel Jesus.

%2b CR7 faz dois e Real estreia com triunfo

A partida marcou a estreia do brasileiro na principal competição europeia. Ele não havia participado na temporada passada, pois chegou já nas oitavas, fase em que o time de Pep Guardiola foi eliminado pelo Monaco, e Jesus estava lesionado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, no dia 26 de setembro, o City encara o Shakhtar Donetsk, em casa, às 15h45 (de Brasília). Os holandeses, em busca da primeira vitória, visitam o Napoli na Itália, no mesmo dia e horário.

O jogo – Os ingleses mostraram desde o início que não dariam chances aos mandantes. Com dois minutos, Stones subiu mais alto que a defesa rival, cabeceou e ainda viu a bola passar entre as pernas do meia Vilhena para entrar: 1 a 0.

Não demorou para que o segundo tento viesse. Aos 10, em rápida jogada pela direita, Walker cruzou rasteiro, e Aguero, com oportunismo, colocou nas redes, superando o goleiro Jones e ampliando a vantagem.

Aos 25, foi a vez de Gabriel Jesus. Após rebote do arqueiro, o ex-palmeirense, livre, só empurrou para o gol, enquanto a defesa rival parou pedindo impedimento. Depois de abrir 3 a 0, o City administrou até o intervalo.

Na segunda etapa, mantendo o domínio completo em Roterdã, os ingleses diminuíram a intensidade, mas mesmo assim conseguiram transformar o triunfo em goleada. Aos 17, o zagueiro Stones fez seu segundo na partida, novamente de cabeça.

Depois disso, Guardiola começou a segurar seus atletas, fazendo as substituições a que tinha direito. O volante brasileiro Fernandinho foi um dos que deixou o campo.

Sem ser ameaçado pelos donos da casa, os azuis de Manchester só esperaram o apito final para comemorarem a boa estreia na Liga dos Campeões, grande sonho do clube para os próximos anos.

Com gol brasileiro, Shakhtar derruba Napoli

Na outra partida do grupo F, o Shakhtar Donetsk superou o Napoli por 2 a 1 e também estreou com o pé direito. Os tentos, um em cada tempo, foram marcados pelo brasileiro Taison e por Ferreyra. Milik descontou, de pênalti.

Após abrir 2 a 0, os mandantes ainda tomaram um susto quando o polonês Milik diminuiu a vantagem. Ainda assim, os comandados de Paulo Fonseca seguraram a vantagem e confirmaram os três pontos, ficando em segundo da chave, atrás do Manchester City no saldo (4 a 1).

Na próxima rodada, valendo a liderança da chave, os ucranianos vão a Manchester encarar o City. Enquanto isso, os italianos estreiam em casa, contra o Feyenoord.

Confira os resultados da Liga dos Campeões nesta quarta:

Grupo E

Liverpool 2 x 2 Sevilla

Maribor 1 x 1 Spartak Moscow

Grupo F

Feyenoord 0 x 4 Manchester City

Shakhtar 2 x 1 Napoli

Grupo G

Porto 1 x 3 Besiktas

RB Leipzig 1 x 1 Monaco

Grupo H

Real Madrid 3 x 0 Apoel

Tottenham 3 x 1 Borussia Dortmund


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente