Participamos do

Francês é eleito novo presidente da União Ciclística Internacional

Nesta quinta-feira, durante congresso da União Ciclística Internacional (UCI) em Bergen, na Noruega, foi eleito o novo presidente da entidade. O escolhido foi o francês David Lappartient. No total, 45 delegados tiveram direito a voto, e 37 deles votaram em Lappartient. Os outros oito votos foram em Brian Cookson, que ficou à frente da entidade [?]
15:45 | Set. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, durante congresso da União Ciclística Internacional (UCI) em Bergen, na Noruega, foi eleito o novo presidente da entidade. O escolhido foi o francês David Lappartient.

No total, 45 delegados tiveram direito a voto, e 37 deles votaram em Lappartient. Os outros oito votos foram em Brian Cookson, que ficou à frente da entidade nos últimos quatro anos. O francês não escondeu a felicidade de assumir o cargo.

?Estou extremamente grato pelo apoio que as Federação Nacionais da UCI demonstraram por mim. Estou muito satisfeito pelos votos a meu favor terem vindo de todos os cantos do planeta. Gostaria de parabenizar Brian Cookson pelo seu trabalho nos últimos quatro anos?, disse David.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Brasil teve representante na eleição do novo chefe da UCI, já que o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, também é integrante da Comissão Internacional de BMX da UCI.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente