Participamos do

França e Austrália vencem nas duplas e abrem vantagem na Davis

No segundo dia de disputa das semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis, França e Austrália levaram a melhor no duelo de duplas contra Sérvia e Bélgica, respectivamente, e abriram 2 a 1 no confronto. Uma das principais duplas do mundo, Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert deixaram a França na liderança do placar contra [?]
12:15 | Set. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No segundo dia de disputa das semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis, França e Austrália levaram a melhor no duelo de duplas contra Sérvia e Bélgica, respectivamente, e abriram 2 a 1 no confronto.

Uma das principais duplas do mundo, Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert deixaram a França na liderança do placar contra a Sérvia. Os tenistas venceram Nenad Zimonjic e Filip Krajinovic em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/2 e 7/6 (7-3).

Já John Peers e Jordan Thompson garantiram vitória tranquila para a Austrália contra a Bélgica. A dupla superou a parceria formada por Ruben Bemelmans e Arthur de Greef com parciais de 6/3, 6/4 e 6/0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta sexta, no saibro de Lille, a França conseguiu apenas um ponto no primeiro de dia de disputas em casa. Lucas Pouille, apesar de ser o favorito, não conseguiu bater Dusan Lajovic, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6, 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5) e colocou a Sérvia na frente. Na sequênia, Jo-Wilfried Tsonga não deu chance para zebra e despachou Laslo Djere por 7/6 (7-2), 6/3 e 6/3, deixando tudo igual.

Já no confronto entre Bélgica e Alemanha, o primeiro dia também acabou empatado. Após David Goffin, principal tenista belga, derrotar John Millman (6/7 (7-4), 6/4, 6/3 e 7/5), Nick Kyrgios tratou de vencer Steve Darcis, mas não teve vida fácil, precisando de cinco sets: 6/3, 3/6, 6/7 (7-5), 6/1 e 6/2.

Os dois países finalistas da Copa Davis de 2017 serão definidos nos confrontos de simples deste domingo. Tsonga encara Lajovic, enquanto Pouille pega Djere. Por sua vez, Goffin mede forçar com Kyrgios, enquanto Darcis enfrenta Millman.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente