PUBLICIDADE
Esportes

Figueirense arranca empate do rival Criciúma fora de casa

O Figueirense conquistou um importante resultado em busca de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Na noite desta terça-feira, pela 26ª rodada da competição, o Alvinegro visitou o rival Criciúma e arrancou um empate por 1 a 1. Diego Giaretta abriu o placar para os mandantes no primeiro tempo, enquanto Dudu [?]

21:30 | 26/09/2017

O Figueirense conquistou um importante resultado em busca de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Na noite desta terça-feira, pela 26ª rodada da competição, o Alvinegro visitou o rival Criciúma e arrancou um empate por 1 a 1. Diego Giaretta abriu o placar para os mandantes no primeiro tempo, enquanto Dudu deixou tudo igual no segundo.

Mesmo não sendo o ideal, o ponto somado neste começo de semana deixou o Furacão do Estreito com os mesmos 29 do Goiás, primeira equipe fora da degola e que leva vantagem no número de vitórias. Já o Tigre perdeu a chance de se aproximar da zona de acesso à Primeira Divisão e se manteve no sétimo lugar com 38 pontos.

Pela próxima rodada, o Figueira busca deixar a degola e terá uma boa chance para isso, recebendo o Paraná Clube no Orlando Scarpelli, já nesta sexta. No dia seguinte, o Auri-negro visita o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

O JOGO

O fator campo fez com que o Criciúma entrasse com um ritmo muito intenso em campo. Visando manter a sequência positiva após vencer o CRB fora de casa pela última rodada, os mandantes já criaram uma chance logo no primeiro minuto, com Silvinho arriscando de longe.

Pouco tempo depois, o Tigre ficou no quase pela segunda vez. Aos três minutos, Silvinho recebeu de cara para o gol e bateu em cima do goleiro Saulo. No rebote, Ricardinho foi mal e chutou por cima do gol.

Apesar de esboçar algumas oportunidades, o gol do Tigre demorou para acontecer e só veio aos 30 minutos. Em cobrança de escanteio, o lateral esquerdo Diego Giaretta subiu mais alto que todo mundo para cabecear e inaugurar o marcador.

Antes do final da primeira etapa, Giaretta teve uma grande chance de ampliar e ficou no quase. Aos 34 minutos, o defensor tentou cruzar, mas a bola surpreendeu a defesa e explodiu no travessão.

No segundo tempo, foi a vez de o Figueirense acordar e melar a festa dos rivais logo aos 14 minutos. Após alguns ataques do Tigre, o atacante Luidy aproveitou vacilo de Sivlinho na defesa para bater cruzado. A bola se encaminhava para fora, mas o lateral direito Dudu se esticou todo para empatar.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 x 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 26 de setembro de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Cartões amarelos: Edson Borges e Alex Maranhão (CRI); Leandro Almeida e Pereira (FIG)

Gols:

Criciúma: Diego Giaretta, aos 30 minutos do primeiro tempo

Figueirense: Dudu, aos 14 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva (Douglas Moreira), Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricaridnho, Caíque Valdívia (Caio Rangel) e Alex Maranhão (Moisés); Lucão e Silvinho

Técnico: Beto Campos

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Patrick e Lucas Silva; Ty Sandows (Joãozinho), Luidy (João Paulo) e Henan (Nicolas Careca)

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva

TAGS