Participamos do

Federer celebra desempenho e destaca confiança para sequência

Na noite deste sábado, Roger Federer se classificou às oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos ao superar o espanhol Feliciano Lopez. Pela primeira vez no torneio, o suíço garantiu a vitória em três sets, e não em cinco, como havia acontecido nas primeiras rodadas. O maior vencedor de Grand Slams da história afirmou [?]
09:45 | Set. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite deste sábado, Roger Federer se classificou às oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos ao superar o espanhol Feliciano Lopez. Pela primeira vez no torneio, o suíço garantiu a vitória em três sets, e não em cinco, como havia acontecido nas primeiras rodadas.

O maior vencedor de Grand Slams da história afirmou que sua melhora é reflexo de sua confiança, já que um problema nas costas, que atrapalhou o tenista no Masters 1000 de Montreal e o fez desistir de Cincinnati, está superado.

?Precisava superar o medo da questão do problema das costas, especialmente na primeira partida, no primeiro set. Agora estou confiando melhor no meu movimento. Meu saque estava lá, assim como minha mente. Posso finalmente me concentrar em jogar tênis e não tanto sobre o passado. É bom estar com minha cabeça no presente, olhando para a frente, pensando em táticas?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Federer admitiu que se sentiu melhor dentro de quadra contra Lopez do que nas partidas anteriores. Além disso, o suíço, apesar de ter um dia de descanso entre as partidas, temeu que o cansaço da disputa de dez sets em dois jogos fosse atrapalhar.

?Em geral, me senti melhor. Fiquei feliz por ter boa energia, acho que essa era minha principal preocupação, que depois de dois jogos seguidos de cinco sets, que eu me sentisse um pouco lento, sem energia, mas não aconteceu?, finalizou o tenista da Basileia.

Além da vitória contra Lopez, Federer ainda atingiu outra marca histórica: tornou-se o segundo tenista na história com mais aces, 10140 no total. O suíço ultrapassou Goran Ivanisevic (10131) e está atrás apenas de Ivo Karlovic (12242), que ainda está em atividade.

Roger volta à quadra nesta segunda-feira e enfrenta o alemão Philipp Kohlschreiber em busca de uma vaga nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. O Maestro busca o sexto título em Nova York e o 20º em Majors.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente