PUBLICIDADE
Esportes

Em reedição da final do NBB, Paulistano vence Bauru no Paulistão

Em jogo realizado na noite deste sábado, válido pelo Campeonato Paulista, o Bauru recebeu o Paulistano, no ginásio municipal Panela de Pressão, em partida que marcou a reedição da final da última temporada do Novo Basquete Brasil, principal campeonato do esporte no país. Desta vez, porém, o resultado dentro de quadra foi diferente do ocorrido [?]

20:30 | 23/09/2017

Em jogo realizado na noite deste sábado, válido pelo Campeonato Paulista, o Bauru recebeu o Paulistano, no ginásio municipal Panela de Pressão, em partida que marcou a reedição da final da última temporada do Novo Basquete Brasil, principal campeonato do esporte no país. Desta vez, porém, o resultado dentro de quadra foi diferente do ocorrido no NBB. Mesmo atuando fora de casa, a equipe da capital paulista conseguiu se sobressair diante dos bauruenses e venceu por 79 a 73.

O destaque da vitória do Paulistano foi o armador Yago dos Santos, que anotou 22 pontos. O cestinha da partida, porém, foi da equipe derrotada. Kendall Anthony, do Bauru, fez 24 pontos no jogo, mas não conseguiu evitar o revés dos bauruenses.

Com o resultado, o Paulistano alcançou a nona vitória no Paulista de basquete, e segue tranquilo na segunda posição. Já o Bauru conheceu a sexta derrota e está empatado em quinto com o Pinheiros.

A partida teve início com um primeiro quarto de baixa pontuação e leve domínio do Bauru, que abriu três pontos de vantagem. A partir daí, porém, o cenário do jogo começou a mudar. Se aproveitando do bom jogo dos atletas de seu banco de reservas, o Paulistano passou a dominar a partida e virou o jogo antes do intervalo, indo para os vestiários com dois pontos de liderança.

Na volta para a parte final do jogo, as duas equipes se revesaram entre bons momentos. O Paulistano, porém, seguiu tendo o melhor desempenho na maioria do terceiro período e aproveitou para ampliar ainda mais sua vantagem, indo para o quarto decisivo com seis pontos de liderança.

No quarto período, o Paulistano manteve o domínio e conseguiu aumentar ainda mais a vantagem. Sem grandes sustos e vendo o jogo controlado, a equipe ainda permitiu a reação do adversário dentro do quarto, mas nada que fosse suficiente para uma virada. Com isso, o time da capital paulista esperou o encerramento do cronômetro e confirmou o triunfo por 79 a 73.

As duas equipes voltam a atuar pelo Paulista de basquete neste meio de semana. Na quarta-feira, às 19h30(de Brasília), o Paulistano visita a Liga Sorocabana, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira. Já na quinta-feira, também às 19h30(de Brasília), o Bauru vai ao Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim medir forças com o Pinheiros.

Gazeta Esportiva

TAGS