Participamos do

Em clássico regional, Criciúma e Figueirense se enfrentam na Série B

A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reserva a disputa de um clássico regional, que há pouco tempo era jogado na elite do futebol nacional: o Criciúma recebe, no Heriberto Hulse, a equipe do Figueirense, em um dos maiores embates de Santa Catarina. O jogo, que será disputado às 19h15 (horário de Brasília) [?]
20:15 | Set. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reserva a disputa de um clássico regional, que há pouco tempo era jogado na elite do futebol nacional: o Criciúma recebe, no Heriberto Hulse, a equipe do Figueirense, em um dos maiores embates de Santa Catarina.

O jogo, que será disputado às 19h15 (horário de Brasília) desta terça-feira, é importante para ambas as equipes por motivos diferentes. Enquanto o Tigre busca a vitória para encostar na zona de classificação para a Série A, o Figueira quer os três pontos para sair do Z4 da competição.

A equipe do Criciúma quer manter o bom desempenho recente na segunda divisão. Com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, para o Juventude, o clube inicia a rodada na oitava colocação, com 37 pontos, cinco atrás do Vila Nova, primeiro time no G4 da tabela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Figueirense precisa do triunfo para deixar a zona de rebaixamento. Primeira equipe dentro do Z4, com 28 pontos, os catarinenses querem iniciar uma sequência de vitórias para embalar na competição. Com a vitória na última rodada, em cima do ABC, o elenco ganhou uma injeção de ânimo e quer manter o momento favorável.

A diretoria do Criciúma reconhece a importância do duelo, tanto por ser um clássico, quanto pelos objetivos do Tigre na tabela. Por isso, convocou os torcedores da equipe para comparecerem em peso ao Heriberto Hulse, realizando uma promoção de ingressos em uma tentativa de lotar o estádio, que deve apoiar o treinador recém-contratado Beto Campos.

Pelo lado do Furacão, o técnico Milton Cruz ressaltou que o Figueirense deve encontrar dificuldades no confronto, e exigiu vontade e dedicação do elenco do Figueira. Um dos triunfos da equipe é o atacante Henan, artilheiro da Série B com 11 gols.

?É um clássico, jogo difícil. Mas acho que temos que jogar como jogamos contra o ABC, com vontade, dedicação, porque sabemos da dificuldade que é jogar lá. Espero que a gente possa fazer um grande jogo também?, afirmou o treinador.

Além disso, o comandante dos catarinenses não deve contar com o atacante Zé Love e o meia Marco Antônio, que sentiram dores musculares na partida contra o ABC e, devido ao pouco tempo disponível para recuperação, devem ser desfalques no duelo regional.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x FIGUEIRENSE

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 26 de setembro de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricaridnho, Caíque Valdívia e Alex Maranhão; Lucão e Silvinho

Técnico: Beto Campos

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Patrick e Lucas Silva; Ty Sandows (Nicolas Careca), Luidy (André Luis) e Henan

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente