Participamos do

Depois de protestos na NFL, Lebron critica presidente norte-americano

O astro Lebron James afirmou, nesta segunda-feira, que apoia os protestos que aconteceram neste final de semana durante os jogos da NFL (Liga de Futebol Americano). Depois de uma declaração polêmica do presidente dos Estados Unidos e de o representante ?desconvidar? o Golden State Warriors para a tradicional visita dos campeões da NBA à Casa Branca, [?]
17:45 | Set. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O astro Lebron James afirmou, nesta segunda-feira, que apoia os protestos que aconteceram neste final de semana durante os jogos da NFL (Liga de Futebol Americano). Depois de uma declaração polêmica do presidente dos Estados Unidos e de o representante ?desconvidar? o Golden State Warriors para a tradicional visita dos campeões da NBA à Casa Branca, o jogador do Cleveland Cavaliers ressaltou que essa era a chance de dizer o que pensava.

Sem mencionar o nome do presidente norte-americano, James declarou que não ficaria surpreso se os jogadores da NBA seguissem os compatriotas da NFL nos protestos. Ele, entretanto, pareceu não se envolver nas ações. ?Minha voz e o que eu faço na minha comunidade é mais poderoso do que ficar de joelhos?, ressaltou.

No último final de semana, centenas de atletas do futebol americano ajoelharam-se e deram os braços durante a execução hino nacional dos EUA em protesto contra Trump. Alguns recusaram-se a entrar em quadra enquanto a canção tocava. ?Não se trata de desrespeito à bandeira e aos nossos militares, trata-se de igualdade e liberdade para falar sobre coisas que consideram injustas?, afirmou Lebron.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Nós não vamos deixar ? eu não vou deixar ? que um cara, não importa o poder, não importa o impacto que tem ou deveria ter, use o esporte como uma plataforma para nos dividir?, destacou. ?Eu saúdo a NFL, os jogadores, os treinos, os donos e os fãs. Foi inacreditável. Havia solidariedade. Não houve divisão?, ressaltou o jogador.

?Como eu disse em algumas de minhas redes sociais há alguns dias, a coisa que me frustrou e me irritou um pouco foi o fato dele usar o esporte para nos dividir?, pontuou o atleta. ?E é tão incrível o que os esportes podem fazer para todos, independentemente da forma física ou tamanho, raça ou etnia ou seja o que for?, finalizou Lebron.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente