PUBLICIDADE
Esportes

Depois de pole, Rossi triunfa em Watkins Glen; Castroneves é quarto

A pista molhada não atrapalhou o norte-americano Alexander Rossi na vitória da etapa de Watkins Glen da Fórmula Indy, neste domingo. Na disputa nos Estados Unidos, o piloto foi seguido pelo neozelandês Scott Dixon e pelo também dono da casa Ryan Hunter-Reay, terceiro colocado. O brasileiro Hélio Castroneves ficou com a quarta posição. Tony Kanaan [?]

17:45 | 03/09/2017

A pista molhada não atrapalhou o norte-americano Alexander Rossi na vitória da etapa de Watkins Glen da Fórmula Indy, neste domingo. Na disputa nos Estados Unidos, o piloto foi seguido pelo neozelandês Scott Dixon e pelo também dono da casa Ryan Hunter-Reay, terceiro colocado. O brasileiro Hélio Castroneves ficou com a quarta posição. Tony Kanaan não concluiu a prova.

Depois de cravar pole position inédita, o norte-americano soube administrar a vantagem para se sagra o 10º piloto diferente a vencer na temporada. Apesar de ter perdido a ponta da prova durante a corrida, Rossi conseguiu recuperação e foi campeão na pista nova-iorquina.

A pista úmida fez com que os pilotos tivessem dificuldades para manter a estabilidade. Castroneves chegou a dominar a prova durante boa parte da disputa. À frente, ele era seguido pelos norte-americanos Rossi e Josef Newgarden, além de Dixon. Hunter-Reay começou a disputa com bom desempenho, mas perdeu posições e deu espaço ao britânico Charlie Kimball.

A nove voltas para a conclusão da prova, o soteropolitano Kanaan colidiu levemente com um muro, encerrando sua participação. Faltando apenas dez voltas para o fim da corrida, Rossi e Dixon assumiram a ponta. Os metros finais foram de embate acirrado entre os dois pilotos, mas com Rossi à frente. Com disparada nos últimos metros, o norte-americano confirmou e levou a melhor. Hunter-Reay se recuperou e garantiu pódio.

Com bons resultados de vários corredores nas últimas etapas, a decisão de quem será o campeão da Indy 2017 acontecerá no GP de Sonoma. Em solos californianos, será a 12º vez que o vencedor da campetição será decidido na final. Agora, Newgardem soma 560 pontos. Ele é seguido por Dixon (557), Castroneves (538) e pelo francês Simon Pagenaud (526).

Gazeta Esportiva

TAGS