Participamos do

Depois de bater recorde de pole, Hamilton celebra: ?Dia épico?

Além de garantir pole position para o Grande Prêmio da Itália, deste domingo, o britânico Lewis Hamilton sagrou-se recordista da categoria, neste sábado. Ele é, agora, o piloto que mais largou na primeira colocação na disputa de GPs. Esta será a 69ª vez que ele sairá à frente no grid. Antes de Hamilton, o feito [?]
18:30 | Set. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além de garantir pole position para o Grande Prêmio da Itália, deste domingo, o britânico Lewis Hamilton sagrou-se recordista da categoria, neste sábado. Ele é, agora, o piloto que mais largou na primeira colocação na disputa de GPs. Esta será a 69ª vez que ele sairá à frente no grid. Antes de Hamilton, o feito pertencia a Michael Schumacher, dono de 68 poles. ?A ficha provavelmente não vai cair por muito tempo. Foi um dia épico?, declarou o piloto.

?É difícil encontrar palavras que descrevam como me sinto agora?, ressaltou o atleta da Mercedes. ?Havia muita pressão na última volta. Poderia ter uma bandeira vermelha ou amarela, havia muitos riscos, mas dei tudo o que pude?, ressaltou, mencionando possíveis alertas de perigo na pista.

A chuva acompanhou todo o treino classificatório deste sábado. Para o recordista, o mal tempo foi um desafio extra, que afetou a todos pilotos. ?O clima foi com certeza desafiador para nós. Estava difícil de enxergar e fácil de cometer erros?, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem também celebrou o feito de Hamilton foi o chefe da escuderia alemã, Toto Wolff. ?Foi uma volta brilhante. Depois do melhor tempo na sessão, não havia dúvidas de que a performance valeria o recorde de maior dono de pole positions?, finalizou. Neste sábado, Hamilton marcou 1min35s554. Seu colega de equipe, o finlandês Valtteri Bottas fez 1min37s833 e sai em sexto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente