Participamos do

Del Potro vence Federer e avança à semifinal do Aberto dos EUA

A tão esperada semifinal ?Fedal? não irá ocorrer pela sexta vez em Nova York. Na noite desta quarta-feira, Juan Martin Del Potro venceu o suíço Roger Federer em quatro sets com parciais de 7/5, 3/6, 7/6 (10/8) e 6/4 se garantiu na semifinal do Aberto dos Estados Unidos. O primeiro set da partida ficou marcado pelo [?]
01:15 | Set. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A tão esperada semifinal ?Fedal? não irá ocorrer pela sexta vez em Nova York. Na noite desta quarta-feira, Juan Martin Del Potro venceu o suíço Roger Federer em quatro sets com parciais de 7/5, 3/6, 7/6 (10/8) e 6/4 se garantiu na semifinal do Aberto dos Estados Unidos.

O primeiro set da partida ficou marcado pelo equilíbrio. Ambos os tenistas aproveitavam muito bem a vantagem de ter o saque, e com certa facilidade, confirmavam todos os serviços, aproveitando os erros não-forçados do adversário. Foi apenas no 11º game que Del Potro conseguiu quebrar o saque de Federer. Depois, apenas confirmou seu serviço para fechar o set em 7/5.

Logo no início da segunda parcial, o suíço conseguiu impor sua agressividade. Além de confirmar o primeiro serviço, Federer fez Del Potro sofrer para não desperdiçar o saque, chegando a ter um break point, mas não conseguiu aumentar sua vantagem. No serviço seguido do argentino, enfim o número três do mundo conseguiu a quebra e abriu um 3/1. Na sequência, os atletas mostraram o melhor de seus jogos e o suíço levou o set por 6/3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se o segundo set foi equilibrado, o terceiro foi ainda mais apertado. Com duas quebras de serviço, uma para cada lado, a disputa teve até mesmo reclamações de Del Potro por conta do barulho dos espectadores. A parcial foi para o tie-breack, e neste, Federer desperdiçou quatro set points e acabou derrotado por 6/7 (8/10).

Na parcial decisiva, os dois primeiros games tiveram amplo domínio de quem sacava, com Federer cedendo apenas um ponto, e Del Potro nenhum. No terceiro game, Del Potro quebrou o serviço do suíço e, assim, manteve a superioridade em quadra para fechar a partida em 6/4.

Após garantir a classificação para as semifinais do US Open, Juan Martin Del Potro enfrentará o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, que eliminou o jovem russo Andrey Rublev nas quartas de final por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/2. O confronto determinará um dos finalistas desta edição do Aberto dos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente