Participamos do

De virada, Sharapova é eliminada nas oitavas de final do Aberto dos EUA

Maria Sharapova encerrou sua participação no Aberto dos Estados Unidos neste domingo. Em seu primeiro Grand Slam depois da suspensão por doping, a russa alcançou as oitavas de final, mas parou por aí. Diante da letã Anastasija Sevastova, 16ª cabeça de chave em Nova York, ela errou muito e foi eliminada, de virada, por 2 [?]
19:30 | Set. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Maria Sharapova encerrou sua participação no Aberto dos Estados Unidos neste domingo. Em seu primeiro Grand Slam depois da suspensão por doping, a russa alcançou as oitavas de final, mas parou por aí. Diante da letã Anastasija Sevastova, 16ª cabeça de chave em Nova York, ela errou muito e foi eliminada, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/2.

No total, Sharapova teve 51 erros não forçados contra 21 da adversária em 2h18 de jogo. Em contrapartida, a campeã de 2006 alcançou o dobro de winners: 42 a 21. No primeiro set, a russa abriu 4/1, viu Sevastova reagir e empatar, mas venceu com uma nova quebra e uma boa devolução no último ponto.

Na segunda rodada, a grande quantidade de erros, foram 16 não forçados, contra dois da letã, superaram os 20 winners contra 8 de Sevastova. Desta forma, a número 17 do mundo empatou a partida. No último, demonstrando cansaço, Sharapova começou perdendo por 3/0 ? e até pediu atendimento médico na mão direita. No final, Sevastova conseguiu uma nova quebra e, sacando para o jogo, precisou de quatro match points para fechar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Maria Sharapova estreou no US Open logo diante da número 2 do mundo, Simona Halep, e venceu em três sets. O mesmo ocorreu na segunda rodada, quando enfrentou a húngara Timea Babos. Antes da partida deste domingo, fez sua partida mais fácil na competição: ela bateu a jovem americana Sofia Kenin em dois sets e garantiu a vaga nas oitavas de final.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente