Participamos do

Com futuro incerto na F1, Alonso diz que correu na Indy para fugir da ?monotonia?

O futuro de Fernando Alonso voltou a ser assunto nesta semana. Em um ano instável na McLaren, com vários problemas no carro, o piloto comentou sobre sua participação na Fórmula Indy quando deixou de correr em Mônaco para participar das 500 Milhas de Indianápolis. ?Foi uma experiência muito boa. Correndo em uma categoria diferente, em um [?]
16:15 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O futuro de Fernando Alonso voltou a ser assunto nesta semana. Em um ano instável na McLaren, com vários problemas no carro, o piloto comentou sobre sua participação na Fórmula Indy quando deixou de correr em Mônaco para participar das 500 Milhas de Indianápolis. ?Foi uma experiência muito boa. Correndo em uma categoria diferente, em um oval, em carros muito diferentes. Foi algo que procurava para sair da monotonia da F1, onde as coisas não são supercompetitivas?, contou em entrevista ao programa El Hormiguero, da emissora espanhola Antena 3.

Alonso chegou a liderar a prova, mas abandonou a corrida a poucas voltas do fim, depois que o motor Honda de seu carro quebrou. O espanhol afirmou que a experiência lhe deu uma adrenalina extra que precisava para voltar a ter um espírito competitivo, além de elogiar a recepção dos fãs americanos.

Quanto ao seu futuro na F1, Alonso afirmou que apesar dos problemas nos últimos anos, ele espera poder ser leal à equipe: ?Tem que esperar. Acho que a McLaren está em uma situação difícil, pois eles têm sido pouco competitivos há três anos e precisam encontrar uma solução. Uma delas pode ser trocar o motor e espero logicamente sua decisão antes de tomar a minha. Eu quero ser leal ao time que me apoiou nesses três anos. Passamos por tempos difíceis juntos e quando eles esclarecerem a situação sobre o pacote que eles terão no próximo ano, vou tomar uma decisão. Eu não quero conversar com muita gente antes de lhes dar a primeira chance, porque acho que elas merecem isso?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, foi perguntado sobre uma possível data para a definição de seu futuro e respondeu seu rodeios: ?Ainda não sei, esta semana talvez??.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente