Participamos do

Com final eletrizante, Londrina vence Ceará e se aproxima do G4

O Londrina conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado ao receber o Ceará, no estádio do Café, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um duelo direto pelas primeiras posições da tabela, o Tubarão teve dificuldades, mas conseguiu se superar no finalzinho do jogo para garantir o triunfo [?]
18:30 | Set. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Londrina conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado ao receber o Ceará, no estádio do Café, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um duelo direto pelas primeiras posições da tabela, o Tubarão teve dificuldades, mas conseguiu se superar no finalzinho do jogo para garantir o triunfo por 3 a 2 graças a Alisson Safira.

Classificado para a final da Primeira Liga, o Londrina entrou em campo neste sábado disposto a aproveitar o bom momento na temporada para somar três importantes pontos na Série B e ganhar ainda mais confiança para o restante da competição. Contando com o apoio da sua empolgada torcida, o Tubarão por pouco não viu o resultado positivo escapar, mas graças a Alisson Safira pôde comemorar o triunfo e o fato de estar a apenas quatro pontos do G4.

Já o Ceará, mesmo com a derrota, segue entre os quatro primeiros colocados da Segundona. Entretanto, tendo de lidar com o Paraná na cola, o Vozão terá de voltar a somar três pontos urgentemente na próxima rodada, quando encara o América-MG, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O Londrina começou o jogo com tudo. Logo aos sete minutos os donos da casa quase conseguiram abrir o placar em boa jogada de Ayrton, que levou para a linha de fundo pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro para a área, mas a zaga do Ceará chegou a tempo de afastar, mandando para fora. Já aos 26 minutos o time paranaense teve mais sorte e, enfim, balançou as redes. Aproveitando vacilo da defesa, Carlos Henrique emendou um chutaço sem chances para o goleiro Éverson.

Com a vantagem no placar, o Londrina passou a ser pressionado pelo Ceará, que por sua vez tentava igualar o duelo. Aos 33 minutos Leandro Carvalho experimentou de primeira, tirando tinta da trave. Quatro minutos depois, os donos da casa responderam com Artur, que recebeu bom passe entre os zagueiros e não desperdiçou, mandando para o fundo do gol e ampliando o placar para o Tubarão.

Antes de ir para o intervalo, aos 40 minutos, o Ceará ainda descontou com Elton, que aproveitou cobrança de falta de Romário para subir mais alto que a defesa e cabecear firme para o gol. Pedro Ken ainda teve a oportunidade de deixar tudo igual já nos acréscimos, em chute de longa distância, mas a bola acabou passando rente à trave.

No segundo tempo o Ceará voltou a campo disposto a acabar com a vantagem do adversário. Aos três minutos, em cobrança de falta na entrada da área, Elton bateu forte, forçando o goleiro César a fazer uma importante defesa em dois tempos.

Já aos 22 minutos o Londrina teve uma chance incrível para matar o jogo. Artur recebeu frente a frente com o goleiro, mas acabou batendo em cima de Éverson. No rebote, Patrick Vieira tentou mandar para o gol, porém, Éverson novamente mostrou que estava ligado para evitar o terceiro gol dos donos da casa.

O duelo já ia tomando contornos dramáticos para o Ceará, quando, aos 33 minutos do segundo tempo, Elton, o autor do primeiro gol do Vozão, voltou a fazer a diferença. Em cobrança de escanteio, o atacante novamente ganhou da defesa adversária e cabeceou certeiro para deixar tudo igual no estádio do Café. O que o Vozão não esperava era o gol de Alisson Safira aos 41 minutos, em jogada que o atacante acabou finalizando no cantinho de Éverson para garantir o importante e suado triunfo do Tubarão.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 3 X 2 CEARÁ

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 09 de setembro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (ambos PB)

Cartões amarelos: Carlos Henrique e Jardel (Londrina); Romário (Ceará)

GOLS: Carlos Henrique, aos 26 minutos do 1ºT, Artur, aos 37 minutos do 1ºT, e Alisson Safira, aos 41 minutos do 2ºT (Londrina); Elton, aos 40 minutos do 1ºT e aos 33 minutos do 2ºT (Ceará)

LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo (Marcinho) e Jardel; Celsinho (Patrick Vieira), Artur e Carlos Henrique (Alisson Safira)

Técnico: Claudio Tencati

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Lima; Leandro Carvalho (Felipe Menezes), Elton (Arthur) e Lelê (Cafu)

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente