Participamos do

Com dois gols de Dzeko e outros dois contra, Roma goleia o Benevento

Precisando vencer para não deixar seus principais rivais se distanciarem na ponta da tabela, a Roma visitou o Benevento nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Italiano, no estádio Ciro Vigorito. Com grande atuação de Dzeko, o time da capital não decepcionou seus torcedores e fez o dever de casa superando os rivais recém-promovidos para [?]
15:15 | Set. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Precisando vencer para não deixar seus principais rivais se distanciarem na ponta da tabela, a Roma visitou o Benevento nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Italiano, no estádio Ciro Vigorito. Com grande atuação de Dzeko, o time da capital não decepcionou seus torcedores e fez o dever de casa superando os rivais recém-promovidos para a elite do futebol do país por 4 a 0.

O atacante bósnio vem sendo decisivo para a Roma neste início de temporada. Ele já soma cinco gols em cinco jogos e só fica atrás de Mauro Icardi, da Inter de Milão, e Ciro Immobile, da Lazio, que têm seis gols marcados, além de Paulo Dybala, da Juventus, com oito, na artilharia do torneio nacional.

Com o triunfo, a Roma subiu provisoriamente para a quinta colocação, no entanto, pode ser ultrapassada pelo Milan, Torino e Sampdoria ainda nesta quarta-feira, quando essas equipes entram em campo. A diferença é que os romanescos têm um jogo a menos que seus concorrentes diretos pelo fato de o duelo válido pela terceira rodada do Italiano, contra a Sampdoria, ter sido adiado por conta de uma previsão de temporal em Gênova.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O confronto começou morno. A primeira chance da Roma aconteceu aos 14 minutos, quando Dzeko conseguiu se livrar da marcação dentro da área e cabeceou no meio do gol, facilitando a defesa de Belec. Já aos 22 minutos o atacante bósnio se redimiu e desta vez não desperdiçou. Kolarov deu bom passe para Dzeko, que bateu certeiro para abrir o placar fora de casa.

Animados com o gol, os jogadores da Roma seguiram dominando o jogo e sem problemas para conter os adversários. Aos 31 minutos, o brasileiro Bruno Peres entrou na área e finalizou, mas acabou mandando para fora. Já aos 35 minutos, Fabio Lucioni tentou interceptar passe rasteiro da direita para Dzkeo e acabou mandando para o próprio gol, ampliando, contra, para a Roma.

Na volta para o segundo tempo o jogo continuou tranquilo para a Roma. Aos sete minutos, Perotti roubou a bola no campo de ataque e acionou Dzeko, que, da entrada da área, bateu de esquerda, no canto direito do goleiro rival, para fazer 3 a 0, o seu segundo na partida, e deixar a equipe da capital ainda mais confortável em campo.

Antes do apito final, a Roma ainda contou com mais um gol contra dos adversários para transformar a vitória em goleada. Assim como aconteceu no lance do segundo gol, a defesa do Benevento tentou afastar passe rasteiro vindo da lateral em direção a Dzeko, e desta vez Lorenzo Venuti foi o infortunado por ter jogado a bola para as suas próprias redes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente