Participamos do

Chapecoense recebe a Ponte Preta na reestreia de Eduardo Baptista

A Chapecoense recebe a Ponte Preta neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto direto pela luta contra o rebaixamento, os donos da casa esperam deixar para trás de uma vez por todas a sequência negativa dentro da competição, embalando um novo triunfo após bater [?]
10:15 | Set. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Chapecoense recebe a Ponte Preta neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto direto pela luta contra o rebaixamento, os donos da casa esperam deixar para trás de uma vez por todas a sequência negativa dentro da competição, embalando um novo triunfo após bater o Grêmio, fora de casa. Na 14ª colocação, a Chape sabe que não pode bobear e justamente por isso entra pressionada para fazer seu dever de casa.

O técnico interino Emerson Cris tem pouco tempo para ajustar sua equipe para o confronto. Depois da eliminação para o Flamengo na última quarta-feira na Copa Sul-Americana, o elenco alviverde corre contra o tempo para se recuperar do desgaste causado pela disputa. Nesta sexta-feira, apenas os reservas e os jogadores que entraram no decorrer do jogo trabalharam em campo, enquanto os titulares fizeram fortalecimento muscular na academia. Apenas na atividade que acontece neste sábado o treinador da Chape deverá contar com todo o elenco.

Sem Douglas Grolli, que terá de cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Douglas, ex-São Paulo, deverá ganhar sua primeira oportunidade de defender a Chapecoense desde que chegou ao clube de Santa Catarina. Canteros é outro desfalque para Emerson Cris, já que não conseguiu se recuperar de lesão muscular. Em contrapartida, Reinaldo, que estava suspenso, volta ao time, assim como Túlio de Melo, que não sente mais incômodos no quadril.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já a Ponte Preta vai a Chapecó com novo fôlego por conta da chegada do técnico Eduardo Baptista. Buscando reestrear com vitória, o treinador adotou uma postura misteriosa nesta primeira semana à frente da Macaca, fechando os dois treinamentos que comandou no CT do Jardim Eulina e não dando pistas sobre a equipe que ele colocará em campo na Arena Condá.

De certo apenas a ausência do volante Elton, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá de cumprir suspensão. Já o goleiro Aranha, com uma lesão na coxa direita, e Emerson, com um incômodo na coxa esquerda, ainda são dúvidas para o duelo no oeste catarinense.

Logo atrás do rival da próxima rodada, na 15ª colocação, com 28 pontos, a Ponte Preta pode figurar na zona de rebaixamento ao término do fim de semana. Porém, se depender de Eduardo Baptista, a torcida da Macaca nem precisa se preocupar com o risco de rebaixamento. ?A gente vem com a convicção de que a Ponte não vai cair, mas sabe que o risco está aí. Não pode deixar correr o barco, porque cai. Precisamos de sete, oito vitórias para garantir a permanência. Vamos resgatar o poder do Majestoso para sair desta situação. É aqui dentro que vamos buscar forças?.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X PONTE PRETA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 24 de setembro de 2017, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro, Lucas Marques e Luiz Antônio; Túlio de Melo e Penilla

Técnico: Emerson Cris

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Fernando Bob, Emerson Sheik e Renato Cajá; Felipe Saraiva e Lucca

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente