PUBLICIDADE
Esportes

Cearense faz boa prova e fica em 4° no Pan-Americano de ciclismo de pista

15:26 | 04/09/2017
NULL
NULL
[FOTO1] Neste final de semana, foi disputado o Campeonato Pan-Americano de ciclismo de pista, realizado no Velódromo Nacional de Couva, em Trinidade e Tobago. O Brasil quase conseguiu um lugar no pódio, já que o cearense Gideoni Monteiro foi o quarto colocado.

Monteiro, que defende a equipe Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano e que foi um dos representantes do Ceará nas Olimpíadas Rio-2016, disputou quatro provas em um único dia: scratch, tempo race (10km), eliminação e prova por pontos, que compõem a omnium e totalizam 120 voltas

Gideoni começou ficando na segunda posição no scratch, enquanto foi o quarto no tempo race. Na eliminação, o brasileiro brilhou e foi o primeiro colocado, assumindo a liderança da disputa. Por fim, na corrida por pontos, Monteiro perdeu posições e fechou em quarto no geral, mas avaliou positivamente a participação no Pan-Americano.

“Acredito que o Pan-Americano de Trinidade e Tobago foi um grande teste para toda preparação que fizemos no primeiro semestre. Agora é fazer os ajustes necessários, continuar treinando firme e seguir confiante para os próximos objetivos da temporada”, disse o ciclista brasileiro.

 
TAGS