Participamos do

Cearense embarca para a disputa do Campeonato Mundial de Tiro com Arco, na China

17:36 | Set. 06, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Com a pontaria afiada e muita esperança na bagagem, o cearense Eugênio Franco embarcou nesta quarta-feira (6) para a China com a missão de representar o Ceará na disputa do Campeonato Mundial de Tiro com Arco, que será realizado entre os dias 12 e 17 de setembro, em Pequim.

Considerado o 1º cearense a despontar no esporte no cenário nacional e até internacional, Eugênio conquistou a vaga para o torneio a partir de seus resultados na última temporada, justificando sua convocação pela seleção brasileira paralímpica de tiro com arco.

Com larga experiência profissional, disputou, entre outras competições, o Parapanamericano de Tiro com Arco de 2014, em Rosário, na Argentina.

PERFIL

Eugênio Franco tem 57 anos e é portador de espondilite anquilosante, doença inflamatória, crônica e incurável que afeta as articulações. Como um carreira bem suscedida como professor, Eugênio é Mestre, Doutor na área de Enfermagem.

O início de sua trajetória no tiro com arco se deu longe do Ceará. “Estava fazendo um pós-doutorado em Portugal (2008) e revelei para amigos que queria praticar um esporte. Conheci essa modalidade e achei interessante”, relembrou, em entrevista recente ao O POVO.

EVENTO EM FORTALEZA

Em novembro, Eugênio terá pela frente um grande desafio. Ele disputará o Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco, que terá sua edição 2017 disputada em Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica (CFO).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente