CBJ inclui disputa por equipes mistas de olho em Tóquio 2020
Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou a introdução de uma nova competição no calendário nacional da modalidade: a disputa por equipes mistas. Isso porque, a partir dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a disputa por equipes mistas, que inclui homens e mulheres, valerá medalha. Pensando nisso, a competição estará presente no Grand [?]Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou a introdução de uma nova competição no calendário nacional da modalidade: a disputa por equipes mistas.
Isso porque, a partir dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a disputa por equipes mistas, que inclui homens e mulheres, valerá medalha. Pensando nisso, a competição estará presente no Grand Prix Nacional Misto sub 21 já neste ano.
Recentemente, o Brasil conquistou a prata por equipes mistas no Campeonato Mundial realizado em Budapeste, na Hungria. Diante disso, o gestor nacional de eventos da CBJ, Matheus Theotônio, destacou as vantagens da inclusão da prova no calendário brasileiro.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine?A criação do Grand Prix Misto Sub 21 tem como objetivo preparar os atletas brasileiros desde as categorias de base para esse novo modelo de prova que o COI (Comitê Olímpico Internacional) e a FIJ (Federação Internacional de Judô) aprovaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020?, declarou o dirigente.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente