Participamos do

Campeão em 2013, Zanetti revela expectativa para o Mundial

Entre os dias 2 e 8 de outubro, será realizado o Mundial de Ginástica Artística, em Montreal, no Canadá. No total, o Brasil terá seis representantes na competição, incluindo Arthur Zanetti, dono de medalhas de ouro e de prata nas argolas em Olimpíadas. Finalizando sua preparação, o ginasta comentou sobre sua expectativa para o torneio. ?A [?]
18:45 | Set. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Entre os dias 2 e 8 de outubro, será realizado o Mundial de Ginástica Artística, em Montreal, no Canadá. No total, o Brasil terá seis representantes na competição, incluindo Arthur Zanetti, dono de medalhas de ouro e de prata nas argolas em Olimpíadas. Finalizando sua preparação, o ginasta comentou sobre sua expectativa para o torneio.

?A gente busca o melhor resultado, tenta fazer a série que estamos fazendo nos treinos e que fez nas competições. Tenta pegar uma final e está lá para competir. Fazer o melhor e sempre buscar o melhor resultado, que é o pódio?, declarou o medalhista olímpico à Gazeta Esportiva.

Em Montreal, Zanetti disputará seu sexto Mundial e busca sua quarta medalha, após ter sido ouro em 2013 e prata em 2011 e 2014. Contudo, a preparação não foi como o planejado, já que o brasileiro acabou sofrendo uma lesão no antebraço direito que atrapalhou os treinos, além de uma cirurgia no ombro após o Rio 2016. Mesmo assim, acredita que chegará ao Canadá na melhor forma física.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A única coisa que deu um susto foi essa lesão no antebraço direito, que me deixou afastado um pouquinho das argolas. Foi a única coisa inesperada, mas já está tranquilo, voltando ao ritmo normal. Agora é manter os treinos até o Mundial e tentar fazer a prova da melhor forma possível. Vou estar praticamente 100% quando viajar para o Canadá?, continuou.

Em maio, Zanetti voltou a competir após os Jogos Olímpicos e conquistou a medalha de ouro nas argolas na Copa do Mundo de Koper, na Eslovênia. O ginasta declarou que o pódio serve como motivação para a disputa de outros torneios.

?Toda competição que temos um resultado serve para motivar, porque tem vários fatores que acontecem e temos que nos orgulhar mesmo. Eu estava lá, fiz o meu máximo e consegui trazer essa medalha para o Brasil. Tem esse fator de motivação que utilizamos para manter os treinos?, finalizou.

Zanetti encerra sua preparação em São Caetano e se apresenta à Seleção Brasileira no domingo, no Rio de Janeiro. No dia 17, a equipe nacional viaja para o Canadá. Além do medalhista olímpico nas argolas, o Brasil ainda terá Arthur Nory, Caio Souza, Francisto Barretto, Rebeca Andrade e Thais Fidelis.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente