PUBLICIDADE
Esportes

Campeão da Fórmula 1 em 1997 critica pneus da categoria

Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997, criticou os atuais pneus da categoria, em entrevista ao Motorsport, nesta sexta-feira. Para o piloto canadense, a marca responsável deve tomar providências para que os pilotos possam guiar com força máxima, ao analisar o GP de Cingapura, disputado no último domingo e vencido por Lewis Hamilton, da [?]

19:30 | 22/09/2017

Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997, criticou os atuais pneus da categoria, em entrevista ao Motorsport, nesta sexta-feira. Para o piloto canadense, a marca responsável deve tomar providências para que os pilotos possam guiar com força máxima, ao analisar o GP de Cingapura, disputado no último domingo e vencido por Lewis Hamilton, da Mercedes.

?No domingo (dia do Grande Prêmio), tiveram de pilotar lentamente para preservarem os pneus. Devido a isso, nem sequer tivemos uma corrida. A Pirelli tem que fazer algo, isso está destruindo a F1 agora?, afirmou.

?Em todas as corridas, todos devem diminuir a velocidade, para não saírem da zona de temperatura. Não é o spoiler, não é o downforce, é o fato de que os pneus se sobreaquecem e os pilotos devem rodar a 80%. Isso não é competição?, completou.

O próximo circuito a ser percorrido pelos pilotos da categoria será no Grande Prêmio da Malásia, no dia 1º de outubro. Faltam apenas seis etapas para a conclusão da temporada, que conta com o britânico Lewis Hamilton na liderança da classificação geral, com 263 pontos conquistados, seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari, que tem 235.

Gazeta Esportiva

TAGS