PUBLICIDADE
Esportes

Caio Bonfim e Erica Sena ficam com terceiro lugar em estreia na China

Bronze no Mundial de Atletismo de Londres, em agosto, o brasileiro Caio Bonfim garantiu a terceira colocação na prova dos 20 km de marcha atlética, durante a abertura do Around Taihu International Race Walking, em Wuzhong, na China, no domingo. Além dele, a conterrânea Erica Sena também subiu no pódio. Bonfim precisou de 1h24min21s para [?]

17:45 | 25/09/2017

Bronze no Mundial de Atletismo de Londres, em agosto, o brasileiro Caio Bonfim garantiu a terceira colocação na prova dos 20 km de marcha atlética, durante a abertura do Around Taihu International Race Walking, em Wuzhong, na China, no domingo. Além dele, a conterrânea Erica Sena também subiu no pódio.

Bonfim precisou de 1h24min21s para completar o circuito. A liderança ficou com o sueco Perseus Karlstrom, dono de 1h24min19s. O sul-africano Lebogang Change foi o segundo colocado, com 1h24min21s, milésimos à frente do brasileiro.

Campeã do Circuito Mundial de Marcha Atlética da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo) e quarta colocada no Mundial de Londres, Erica marcou 1h31min26s, neste final de semana, e conquistou a terceira colocação na disputa chinesa. A dona da casa Jingjing Nie ficou com o lugar mais alto do pódio, marcando 1h30min13. Representando a Itália, Antonella Palmisano cruzou a chegada somando 19 segundos ao melhor tempo e ficou com o segundo posto.

Na disputa por equipes, a ?Latin Power?, que além de Caio, conta com o equatoriano Andrés Chocho, os mexicanos Isaac Palma e Ever Palma e o sul-africano Lebogang Shange, está na liderança e soma 4h13min55s. O grupo tem vantagem de 7min48 em cima da equipe A chinesa, com os atletas Yang Hu, Zhang Jun, Zhu Guowen, Jin Xiangqian e Song Huazhang.

No feminino,  ?As Latinas?, com Erica Sena, a colombiana Sandra Arebas e a peruana Kimberly García, estão com a terceira posição, detendo 4h39min41s. Frente a elas estão as ?Heroes?, de Palmisano, da lituana Brigita Virbalyte-Dimsiene e da húngara Viktoria Madarasz, que lideram com 4h36min35.

Gazeta Esportiva

TAGS