Participamos do

Brasileiros levam prêmio de melhores do ano no vôlei de praia

O Brasil conquistou quatro prêmios na lista de melhores jogadores da temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Álvaro Filho foi eleito ?esportista do ano?, Evandro foi o dono do melhor saque, e Larissa venceu os prêmios de melhor levantadora e jogadora ofensiva. A escolha é feita pelos próprios atletas do tour, além de [?]
18:15 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil conquistou quatro prêmios na lista de melhores jogadores da temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Álvaro Filho foi eleito ?esportista do ano?, Evandro foi o dono do melhor saque, e Larissa venceu os prêmios de melhor levantadora e jogadora ofensiva. A escolha é feita pelos próprios atletas do tour, além de treinadores, árbitros e diretores da entidade, com resultado foi divulgado nesta terça-feira pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

?Fico muito feliz em ser reconhecido pelos outros atletas pela terceira temporada seguida. Mas isso é um mérito de toda a minha equipe, todos que fazem parte da comissão técnica. Eles cobram e orientam, é algo que trabalhamos muito para que seja um ponto de desequilíbrio, então tenho que agradecer demais a eles?, comentou Evandro, que anotou 43 aces no Campeonato Mundial.

Larissa também se manteve ?dona? dos dois fundamentos nos últimos anos. Ela venceu como melhor levantadora pela décima vez e foi apontada como a melhor jogadora ofensiva pelo terceiro ano seguido. A capixaba é a segunda atleta com mais prêmios individuais na história, com 20, atrás apenas da norte-americana Kerri Walsh, com 26.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O paraibano Álvaro Filho foi eleito o ?esportista do ano?, prêmio pelo fair play e comportamento dentro e fora de quadra. As condecorações de melhores jogadores da temporada foram para a alemã campeã olímpica Laura Ludwig e para o norte-americano Phil Dalhausser.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente